terça-feira, setembro 05, 2006

Não entendo...


[1192]

Ponho o nariz fora de casa e inicio um processo de imediata liquefacção. Corro para o carro e, acto contínuo, verifico a orientação das grelhas dos ventiladores centrais do ar condicionado, antes ainda de pôr o motor a trabalhar. Após meia hora de conforto, abro a porta do carro, apanho com um bafo quente e seco (a lembrar-me quando abrimos a porta do forno do fogão) e corro para a porta da entrada do escritório. Uns minutos de elevador à temperatura ambiente de uma estufa algarvia de hortícolas e eis que chego ao meu local de trabalho. Atiro com o casaco, corro a levantar o estore da janela e procuro com fremência o comando do ar condicionado. Carrego naquele botão vermelho e mágico e fico ansioso olhando para as ventarolas do mecanismo enquanto me quedo, estático e patético, aguardando o ronronar salvífico do motor eléctrico que me há-de garantir os 20 graus C para o resto do dia. Sento-me à secretária e penso nas pessoas que suspiram em regime contínuo pelo calor. E não entendo.

É por isso que há guerras…

9 Comments:

At 9:03 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Experimenta fazer tudo isso com um barrigão que te garante pelo menos 2 graus a mais de calor interno! Não resolve o teu POBREMA, mas talvez console um bocadinho...
E dá graças po não trabalhares nas obras!

Vês? afinal estás cheio de sorte e, se não fosse eu, nem reparavas!

Beijinhos encalorados

 
At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

A solução que ontem arranjei foi ir ao cinema com os netos.
Uma sala só com sete pessoas e o Garfield 2.
Beijinhos

 
At 12:12 da tarde, Blogger mulher disse...

Como me tenho lembrado de ti, companheiro no infortúnio... Fico possessa quando nestes dias as minhas colegas dizem: não ligues o ar condicionado que não está tanto calor como isso. Acho que me vou tornar violenta se este calor não passa.

 
At 12:29 da tarde, Blogger Carlota disse...

"(...) a lembrar-me quando abrimos a porta do forno do fogão (...)", dizes tu.
Quando abriste a porta de um forno de fogão pela última vez, hein?...
Tens é boa memória!
:D
Beijola.

 
At 10:28 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Dou graças por não trabalhar nas obras e por não ter barrigão :))))
Mas eu estava a só a implicar cm as pessoas que passam a vida com medo das correntes de ar :)))
Beijinhos

 
At 10:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Quase que poderia jurar a que sala foste :))) onde o ar condicionado é particularmente agradável.
Beijinho encalorado

 
At 10:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana

Eu a ti levava-lhes uns casaquinhos de malha, não vá arrefecer para a tarde
:)
"Sopro-te" com amizade :)

 
At 10:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Ó minha querida, não havia necessiadde... :))) Se queres saber quem descongela um pãozinho todos os dias de maanhã, sou eu. E, naturalmente, faço-o no forno, porque detesto microondas.
E tu? Onde é que estavas no 25 de Abril?
:))

 
At 3:23 da tarde, Blogger Sinapse disse...

E eu desnorteada no Norte, onde o nevoeiro resolveu descer à terra e impedir-me de ver o mar e de estender-me na praia a tostar ... irra!

 

Enviar um comentário

<< Home