quarta-feira, setembro 20, 2006

Furacão pífio e queca Schnitzel



Clicar na foto para ver melhor os grãos de areia


[1223]

As “breaking news” hoje, desde as seis da manhã, são que o Gordon afinal não é bem um furacão. É assim a modos que uma “furacoazita” que adejou pelas bordas de S. Miguel e S. Maria.

Isso não evitou o frenesi dos nossos repórteres e correspondentes que têm acompanhado em permanência o furacão e nos têm informado, de dez em dez minutos, que “tudo decorre normalmente, as pessoas vão tomando o cafezinho num café em frente onde o repórter está estacionado, os autocarros transportam os seus passageiros e a vida corre perfeitamente normal”. Altura, por isso, para mudar a reportagem para a Terceira onde “não se sente os efeitos do furacão e todos vão tomando a bica como em Ponta Delgada”.

Eu acho que a informação é boa, não morreu ninguém, não se estragou nada e ainda bem. Mas que diabo. Estas reportagens soam a mistura de conversa de vizinha a comentar os últimos amores da divorciada do quinto esquerdo com o pânico de um cataclismo do tipo que extinguiu os dinossáurios e que não chegou a verificar-se, pairando a ideia de que não fosse ter-se fechado as escolas e a janela da cozinha e estaria tudo em escombros e continua a remeter-nos para um provincianismo arrepiante e, mais grave, quase a dar a impressão de que connosco até os furacões são nada de jeito. Coisa pífia e de brandos costumes.

Lá continuamos nós a divergir do resto do mundo que tem Katrinas e correlativos e nós desde 1755 que não temos catástrofes que se veja. O que vale é que a ex-namorada de Cristiano Ronaldo (quem era a piquena, afinal?) foi apanhada a fazer sexo na praia (exemplo na foto). Na praia, imagine-se, com aquela areia toda a entranhar-se nos eixos caulinares da folha da begónia. Só visto. Valha-nos uma ilustre queca panada de uma “ex” de um ilustre espécime nacional para nos trazer alguma excitação, senão não passávamos da sensaboria do furacão que não destruiu nada e dos açoreanos a tomar a bica calmamente em Ponta Delgada…

4 Comments:

At 5:27 da tarde, Blogger Hipatia disse...

"eixos caulinares da folha da begónia"?

Aibailhamedeus! Até fico de "eixo" à banda quando dizes destas coisas...


ihihih

 
At 7:33 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Deve ser das hormonas da gravidez, ando mais lenta de raciocínio: a coisa do furacão pífio entendi, agora a folha da begónia e a areia, mais a namorada do que joga à bola e já não é namorada agora... diz-me cá,foi por causa dos eixos caulinares que eles terminaram?
Meus sais!!! Beijinhos

 
At 7:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia

É ali pela zona intersticial da inserção dos pecíolos verticilados.
Botânica, minha querida, botânica
:)

 
At 7:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Já investiguei. You donwanna know :)))
Beijnhos

 

Enviar um comentário

<< Home