quinta-feira, setembro 14, 2006

This' what cats are for


[1213]

O gato é um bicho que serve para nós oferecermos a uma filha, uma namorada, ou uma amiga quando temos a mania que somos diferentes e podíamos muito bem dar uma boneca ou um perfume mas acabamos por dar uma bola de pelo que:

- Transforma €30 mensais de comida em caganitas moldadas (muito queridas), devidamente panadas por €20 mensais de uma areia especial e aromatizada que além de servir para panar as caganitas serve para eles (gatos) brincarem com os berlindinhos da areia pelo chão da cozinha;

- Entretem-se a esfiapar os sofás que custaram uma fortuna na Cerne e que nos obriga a dizer 1000 vezes à filha que ou ela corta as unhas às gatas ou cometemos um felinicídeo cruel e sem remorso;

- Define exactamente o que come e quanto come, elegendo uma marca de comida e recusando tudo o mais. Incluindo um filete de pescada limpa sem espinha nem pele;

- Enche a casa de pelos, obrigando a multiplicar o uso do aspirador (triplicar por três como diria a minha saudosa Ana, uma empregada doméstica que enriqueceu em Cascais a fazer camas e limpar casas e se reformou em Viseu aos 45 anos, tratando de um pomar de "bravo de esmolfe", enquanto eu tenho de esperar pelos sessenta e cinco e não tenho pomares (tenho uma amiga que tem um pomar mas é de "golden delicious" e eu não aprecio muito – a golden, a amiga é fixe e é muito apreciável);

- Proporciona uns posts divertidos à
Carla. Diverte-se ela também a contar as peripécias do Varandas (os nossos filhos e os nossos gatos são sempre os mais inteligentes, tal como o nosso dentista é o melhor do país). E serve ainda para a Hipatia colocar fotografias no blog, pensando que era a única que tinha uma gata tartaruga (Não, não és a úúúúnica…);

- Irrita a empregada lá em casa que acha que não tem nada que limpar a casa de banho das gatas, que não é para isso que lhe pago;

- Para ter uma irmã, porque enquanto os pais normaizinhos dão UMA gata às filhas, eu , idiota, fui na conversa de uma senhora idosa de Carcavelos que passa as horas vagas a apanhar gatinhos bebés abandonados no concelho de Cascais, e acabei por levar d-u-a-s maninhas para casa, pelo que as serventias acima referidas, no meu caso têm de ser multiplicadas por dois;

- Ter cio, se forem elas (sempre elas…) e custarem mais €10 mensais de pílula para não termos de passar 72 horas por mês a ouvir os lancinantes apelos de uma gata com cio, que é uma coisa assim entre o filme de terror na altura em que o assassino descobre a vítima no chuveiro, uma carpideira rouca e uma ninfomaníaca alérgica a pelos de gato a ter um orgasmo ( a ninfomaníaca, não o gato);

- Dizer a toda a gente que a minha filha tem duas gatinhas lindas e, no fundo, as gatas são minhas, que é uma maneira elegante de dizer que sou eu que trato delas, para não peder a empregada e as gatas não morrerem de fome;

- Finalmente, para fazerem fffff…..fffffff……fffffff….. que todos nós pensamos ser um tique felino mas não. Estudos recentes indicam que os gatos são gagos. Querem mandar-nos f…. e não são capazes.

Um post de gatos para variar de cretinos e cretinices, porque apetecer, apetecer , apetecia-me falar sobre a iminente inconstitucionalidade do caso do apito dourado, mas achei que os gatos iam mais com a gravata que pus hoje e irrito-me muito menos.

NOTA: Lá em casa são duas. A Gray e a Twilight. Uma é tartaruga e a outra… não é tartaruga. São aquilo tudo que digo no post, mas posso afiançar que o felino é a natureza perfeita. E vale a pena ler um par de livros sobre gatos para os percebermos bem. São animais extraordinários.

Cats (female) anyone?

25 Comments:

At 5:48 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Adorei!!!Ainda bem que não falaste do apito, que também não interessa nada, "assim comassim" vai ficar em águas de bacalhau e não combinava com a gravata e irritava-te e tudo!
Eu tive um persa negro, o Mingau. Apesar de capado, um dia passou-se e saltou da janela para ir ter com uma gata (acho eu, que sou uma romântica) e nunca mais voltou (devia ser gira, a gata).
Gajo, claro está, destroçou o coração às meninas da casa e não se deve ter ralado nada com a questão! GAJO!!!
Beijos

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O chamado post delícia :=)

 
At 8:08 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Oh "gaijo do sul", então não vês que não tenho gatos? Sou alegremente acompanhada por dois cães a pilhas que, em termos de despesas, ficam quase tal e qual as tuas duas gatas. Pai e filho. Um preto e outro branco. E, sim, "coitadinho do menino que ficava tão sozinho se não tivesse agora o outro para companhia e blá, blá, blá" e lá duplicamos a dose.

Quanto à gata tartaruga lustrosa, foi a forma que alguém usou (ousou usar?) para se referir aqui à je. Vá-se lá saber porquê... (não aceito palpites!)

 
At 10:57 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Mais um fantástico post, a la Espumante!!


:)) miaauuu



Beijinhos, deliciados,
Sinapse

 
At 10:59 da tarde, Blogger Sinapse disse...

(olha, dei agora conta que utilizei a mesma adjectivação que o anónimo das 10:49)

(mas é que é mesmo, um post delícia)

:))

 
At 7:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Se eu fosse gato, preto, capado e me chamasse Mingau também fugia. Fugia, fugia, fugia para nunca mais me verem... :)))
Beijinho

 
At 7:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo das 10:49
Obrigado

 
At 7:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Eu não ando propriamente a par de factos "felinos" como os que mencionas. Colocaste a foto e eu pensei que a gata era tua. Afinal, a gata és tu, o que faz toda a diferença...
Não sei se te enquadras em alguma das alineas que descrevo, nem sei se as gatas do norte são como as mouras... mas no essencial, e pelo menos, mias, não?
:)
Beijinho

 
At 7:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Beijinhos desvanecidos
:))

 
At 11:00 da manhã, Blogger Carlota disse...

No thanks!
Mas é um bom post, isso sim.
Vejo achaste por bem fazer uma pausa nos assuntos sérios... Acho bem. Afinal, também já é sexta-feira...
:)
Beijola.

 
At 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Adorei e gargalhei (o que hoje me parecia quase uma missão impossível).

E quase que me oferecia para adoptar uma gata!

(mas foi só um momento de loucura...já passou!)

:)

Bisous
Princesse

 
At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O melhor é dar as gatas e... deixar-se de lamúrias sobre os gastos, os pelos etc. e tal.
Ó home, assuma ou deite-as pela janela fora se não for muito alta, coitadas das bichanas!

 
At 6:44 da tarde, Blogger A. disse...

O meu pai também refila, mas acaba por se derreter todo. Depois conversa com o gato e diz-lhe quanto é que já lhe está a dever.

 
At 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Eu diria que servem também para arrajnjar Elurofobia ou ailurofobia, como preferirem...Gatos só ao ar livre e de preferência a 1 km de distância! E esquecia-me, obrigam-me também a ficar confinada a uma divisão quando vou a casas de amigas que tem felinos... sim, as gatas ficam livres, leves e soltas e eu trancadita!
m

 
At 12:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Dantes, uma pausa implicava um cigarro. Agora é só pausa. Não é a mesma coisa, sabes? Claro que sabes :))
Bom fim de semana para ti também e beijola

 
At 12:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Princesse
Não sei quem é mas quando lhe der outro momento de loucura apareça :)

 
At 12:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo das 08:05
Ok, vou-me assumir

 
At 12:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

luna
Só há dias descobri que tinhas outro blog :))
Beijinho

 
At 12:35 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

agripina (m)
As fobias fascinam-me... tenho uma curiosidade muito grande por esse fenómeno. Se algumas fobias me são perfeitamente acessíveis à compreensão (como a claustrofobia, por exemplo) há outras que me exigem um grande esforço para as entender. No caso dos gatos, por exemplo (e tive a curiosidade de ir à net fazer umas pesquisas) porque é que há uma fobia a gatos devidamente catalogada e com nome e tudo e não há, sei lá... uma fobia a gafanhotos, bichos de conta ou, no extremo, a elefantes?
Mas entendo quem as tem.
Mas as minhas gatas nem para meter medo servem, São pacíficas como as águas de um lago encravado num vale de altas montanhas :))

 
At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

muito melhor que a porcaria do apito e do mateus e dessas chatices todas!!!
ja cheguei a ter 10 (gatos) em casa, todos pretos, lindos e meiguinhos.
depois o tempo e as viagens deixaram de permitir algumas das minhas paixoes, as felinas incluidas!
mas continuo a adorar gatos!
e adorei este post tambem! :)
bjs

 
At 9:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss spring
E o que é qte impede agora de arranjares um gato italiano???
:)))))
beijinho e obrigado pela tua simpatia

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

como amiga da agripina m, que a encerra na sala enquamto a gata fica a passear pela casa, devo dizer que quanto a fobias, a salomé (tartaruga também)pode estar completamente dopada com calmantes para nos deixar dormir (quando está com o cio e nos esquecemos de lhe dar a pílula) que a M continua a recusar-se a partilhar o mesmo espaço que a felina.
Questões de territorialidade!
quanto ao post.. os gatos são todos iguais e quem os tem adora-os, bata atender ao número de comentários que o post teve!
agripina R

 
At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

ja arranjei, a sofia. mas entrou no cio e fugiu. na altura escrevi dezenas de posts sobre o tema, fotos incluidas. fiquei mesmo muito triste e por agora prefiro estar sozinha mas sem apertos de coracao!
e isto nao e' simpatia, que as vezes tb sou antipatica, e' gostar de um blog, e prestar-lhe visitas frequentes, porque acho que a sua inteligencia, humor e interesse merecem serem espreitadas, apesar das frequentes divergencias de opiniao! mas ainda bem, mal seria se fossemos todos iguais! :)

 
At 8:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

agripina R
Obrigado pela "explicação" :))

 
At 8:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring
Respondi ao teu, comentário a preceito :)))
Quanto às divergências, já tinha dado por isso.
Beijinho
:)

 

Enviar um comentário

<< Home