quarta-feira, maio 03, 2006

"Já sabem como é que é a justiça..."


[963]

Ontem, um tribunal julgou e condenou os assassinos de um jovem polícia a 23 e a 19 anos de prisão.

Um dos advogados afirmou desabridamente, qualquer coisa parecida com isto:

- “Isto é que é a justiça em Portugal. Não estou satisfeito e vou recorrer. Mas nós já sabemos como é que a justiça funciona e, por isso, vou recorrer. Os senhores já sabem como é que estas coisas são e como é que a justiça funciona”.

Ora eu não sou jurista, mas afirmações deste género (não muito diferentes do que costumamos ouvir de populaça em fúria à porta de tribunais quando os respectivos familiares são condenados) após uma sentença, mesmo que ainda passível de recurso, são aceitáveis? Mesmo que a justiça não seja um modelo de virtudes, como não é?

Ou então o advogado de defesa tem razão e estamos em face de um grosseiro erro do juiz. Estas coisas deixam-me inquieto...

8 Comments:

At 8:33 da manhã, Blogger 125_azul disse...

falávamos de bull-shit, não era? Lembra-me lá.

 
At 12:30 da tarde, Blogger Periférico disse...

No recorrer é que está o ganho? :-(

Um abraço

 
At 7:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Lembro-te lá? Como se estivesses com uma amnésia daquelas de não saberes qual é o teu pé esquerdo?
:))

 
At 7:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

periférico
O ganho está, realmente, em não dar demasiada importância à contínua torrente de notícias e reportagens com que somos diariamente bombardeados :)))
Um abraço também

 
At 7:28 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... é o que eu faço!


(se bem que dava jeito para a postagem, dava!...)


;)

 
At 7:29 da tarde, Blogger Sinapse disse...

(o meu comentário vinha no seguimento do teu comentário-resposta ao Periférico)

 
At 10:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Deixa ver se entendi bem, que eu gosto das coisas bem explicadinhas para não haver mal entendidos que a minha política é o trabalho e gosto é de ver o povo feliz. Então... o teu comentário acima do comentário abaixo do comentário que está por cima vem a seguir ao meu comentário que vai-se a ver é uma resposta ao comentário do Periférico que é aquele que está por cima do comentário que tembém está por cima do comentário teu comentário que está por baixo do teu comentário que está por cima.
Enganei-me nalguma coisa?
Vou é ficar sem saber se me enganei porque este post já tem outro por cima, quer-se dizer já está por baixo e baissaber já num cá bens...
Mas pode ser que beinhas e me expliques :))
veijinhos vrilhantes
:)

 
At 8:20 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... ai, que eu hoje comecei o dia com uma daquelas apresentações chatésimas, que ainda por cima me obrigou a 'madrugar' porque começou às 8h30 (!!!), não tive tempo de tomar café, eles falavam-falavam-falavam de coisas que não interessavam nem a uma alforreca, ...

... mas, 'tá bem, vou ver se consigo explicar-te, assim por alto, a questão do comentário acima comentário abaixo ...

Espumante dixit (em resposta ao caríssimo Periférico):
O ganho está, realmente, em não dar demasiada importância à contínua torrente de notícias e reportagens com que somos diariamente bombardeados :)))
Sinapse (tal como já apregoou lá no blog, uma vez ou outra) é isso que faz no seu dia-a-dia: não dá demasiada (nenhuma!!) importância à contínua torrente de notícias e reportagens com que somos diariamente bombardeados.
Mas, devia dar! Porque essa torrente de notícias é um manancial de posts! Como aquele que fizeste sobre os porcos ...

(o dos porcos ... é outro post, que está mais lá para baixo ...)


Beijinhos, descafeínados mas em vias de se cafeínarem,
Sinapse

 

Enviar um comentário

<< Home