sexta-feira, maio 05, 2006

Atchoo


[970]

Todas as manhãs é transmitido pela RTP o chamado “minuto polínico” onde se dá conta da situação, adivinhem, “polínica” do ambiente. Depois de uns segundos da mais pura e brilhante botânica, onde se cita palavrões como “erva parietal”, “Pinus patula”, “erva milhã” e “arroz dos telhados”, cujos pólens sacaninhas andam por aí a entumescer os polipos nasais das pessoas, passa-se às alergologias propriamente ditas com toda a série de causas que possamos imaginar, desde o sol ao chocolate. Hilariante é, depois de uma profunda entrevista com um alergologista, aquele par de reportagens a pessoas “alergologizadas”.

Talvez porque as pessoas estejam embaladas numa dinâmica muito própria de queixume e mal dizer (de quem será a culpa?...), ouvimos referências a alergias que vão do pó da palha ao vinho tinto. E tudo com aquele ar revoltado, militante e decidido que dá a ideia de que a culpa de os entrevistados terem apanhado uma alergia ao pó da palha … é do governo, com certeza, só pode. Só falta mesmo dizer-se: - O ar está cheio de pólen de mimosas e exigimos desde já que o governo faça qualquer coisa.

Somos hilariantes e, enquanto eu não for definitivamente alérgico a este tipo de coisas, "deixa-me rir", como diz o Jorge Palma
.

9 Comments:

At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Nem imaginas como eu ando. Pareço um bicho ou a mulher das cavernas. Beijinhos. Não tenham medo que isto não se pega!!!!!

 
At 5:43 da tarde, Blogger 125_azul disse...

é efeito colateral do genoma de má colidade, acho eu

 
At 5:43 da tarde, Blogger 125_azul disse...

é efeito colateral do genoma de má colidade, acho eu

 
At 12:26 da manhã, Blogger a.leitão disse...

São polens intrínsecos da classe pseudo-freudiana!

 
At 6:30 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Não tinha pensado nisso... acho que vou já a correr pedir ao governo uma indemenizaçãozinha pela minha alergia...afinal o Governo não faz nada contra ela... Abaixo o pólen Abaixo o Governo!
Eheheheh!

 
At 8:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Espero que estejas recomposta
beijinho

 
At 8:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Só pode
:)))

 
At 8:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila saltitante
E cortar a estrada para o Alfeizerão, já
:))

 
At 8:50 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

a.leitão
Sobretudo intrínsecos
:)))

 

Enviar um comentário

<< Home