segunda-feira, março 27, 2006

Sacanas dos Canadianos


[883]

Afinal, os repatriados do Canadá são cerca de 200. Não são bem os 10.000 de que se falava. 10.000 são os que ainda lá estão, clandestinos, tudo bem, mas desta vez ainda escapam. Isto porque a economia paralela do Canadá precisa deles, segundo ouvi nas notícias da RTP. Com aquela mesma voz que costumava anunciar que o Bush se levantava todos os dias a pensar quantos pretos é que ia matar à pala do Katrina.

Maldito capitalismo paralelo e canadiano que precisa tanto dos nossos clandestinos. Bandidos.

2 Comments:

At 10:05 da manhã, Blogger Carlota disse...

Bandido é Portugal, que não teve condições para manter os 10.000 que foram à aventura de uma vida melhor!... Já para não falar nos milhões que se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo...
Beijola, querido Espumante, e desculpa lá pela alhada em que te meti lá no Lote! :)

 
At 1:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Foi mais ou menos o que disse no post lá em baixo. Onde me referi à conscupiscência com que os assuntos são tratados nos consulados. Nada de novo, afinal. Se tudo funciona de forma artesanal porque haveriam as nossas representações diplomáticas funcionar bem? Claro que há excepções... houve tempo em que pertenci àquela lista muito coisinha de gente a convidar para os eventos da Embaixaxda em pelo menos três países por onde passei. Em todos ele assisti à tal politica do pastelinho de bacalhau, nunca me apercebendo de uma política eficaz de conscienlização dos nossos emigrantes.
Sabes... eu poderia escrever páginas e páginas sobre isto, mas não caberia aqui. Por outro lado também não conheço a situação gerada no Canadá em pormenor, limito-me a pensar que terá sido assim... laxismo em geral e xicoespertice em particular.
Beijolas

Ahh, não me meteste em alhada nenhuma. Tenho muito gosto em aceder ao teu desafio ;:)))

 

Enviar um comentário

<< Home