segunda-feira, março 27, 2006

Ideo precor


[884]

A pedido da
Carlota, e com todo o gosto, aqui vai mais um post confessional.

Quatro empregos que tive na vida

1) - Técnico adjunto Ordinário (já desconfiava…) de 2 ª classe do Quadro Complementar do Ministério do Ultramar destacado na Junta Provincial de Povoamento e Terras na Brigada Regional do Planalto Central (Uffff).
Na prática, o objectivo era instalar colonos em terrenos incultos fornecendo-lhes os meios necessários ao seu estabelecimento, isto no tempo em que éramos todos portugueses de Minho a Timor. Depois achei que o título era maior do que o cargo e arranjei um emprego a sério (Angola, ainda como estagiário);

2) - Technical officer da Fisons Industries, London UK, stationed in South Africa at subsidiary Union Wedkillers Pty, responsible for research and development (R&D) of new industrial herbicides in the Natal area and co-responsible for the Cape Peninsula natural reserve weed control;

3) - Country Manager for Ciba Geigy SA Basle, Switzerland, expatriated in Moçambique for Agro Division, Animal Health, Pharma and Dyes Division.

4) - Senhor engenheiro, em Portugal. Depois de ter feito tanta coisa vim para Portugal há 10 anos e descobri que era engenheiro. E é o que faço actualmente, engenheiro-me loucamente por aí. E ainda me pagam por cima…

Quatro sítios onde vivi

Está mais ou menos implícito no ponto anterior, mas há mais. Como só me pedem quatro, respondo assim:

1) - Luanda
2) - Maputo
3) - Pinetown, um subúrbio de sonho na parte sul de Durban, South Africa
4) - Cascais (morada actual)

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta

1) - Deliverance (Fim de semana alucinante)
2) - A gaiola das doidas (a versão americana com o Robin Williams e o Gene Hackman)
3) - As pontes de Madison County (e não me perguntem porquê, não vá eu dizer…)
4) - Out of Africa (mas sou suspeito)
Tenho de referir que há bastantes mais filmes que eu poderia ver vezes sem conta, muitos mesmo, citei quatro aleatoriamente).

Quatro pratos favoritos

1) - Salmonetes grelhados com aquela caquinha preta na barriga;
2) - Uma posta de bacalhau de qualidade, cozida com batatas e grão, mas tudo muito bem apresentado e BEM seco de águas escorrentes. Bom azeite, bom vinagre e o inevitável "jardim";
3) - Sável frito com açorda OU filetes de cherne com arroz de grelos, MAS na condição de ser servido no Entráguas, um restaurante perto de mim OU um robalo ao sal no Porto de Santa Maria, depois de fazer um crédito pessoal, bem entendido;
4) - QUALQUER refeição, desde que em boa companhia.

Quatro séries que nunca perco

Que nunca perco é um bocadinho exagerado, mas há umas que tenho de mencionar, i.e. Seinfeld , Fawlty Towers (above all), Allo Allo (Can you iarremi?) … são as que me ocorre.

Quatro websites que visito diariamente

Os blogs (muitos…) a CNN, a BBC e, malgré tout, o site da minha empresa.

Quatro sítios onde gostaria de estar agora

1) - Baixo Danae
2) - Canal de Santa Maria
3) - Ponta Abril
(E tirem o cavalinho da chuva, nem que eu fosse agora dizer onde é que "isto" fica…)
4) - Dinamarca, porque não conheço os países nórdicos e dava… oito tostões para conhecer a Dinamarca.

Quatro vítimas que se seguem

A
Formiga Rabiga (pode ser que se comova e regresse)
O
Ideiafix (idem)
A
Madalena
A
Luna

9 Comments:

At 7:41 da tarde, Blogger A. disse...

É já a seguir meu querido, que agora tenho de ir prá cozinha fazer o jantarinho. ;)

 
At 8:10 da tarde, Blogger Carlota disse...

Teve graça essa do "post confessional"! :D
Beijola

 
At 9:43 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Sim senhor, valeu a pena a invocação!

(e a convocação, feita pela Carlota)

 
At 11:30 da tarde, Blogger Madalena disse...

Tá bem, eu digo... mas hoje não, porque ainda estou a digerir Trás Os Montes e Alto Douro!!!!! E a digestão de tanta pedra e tanta volta não é assim tão rápida... :)
Mas eu conto, eu conto tudo!!!!!
garanto-te que o teu post é bem melhor do que o meu. O teu tem tudo. O meu é mais como a carreira Odivelas- Montijo, Montijo-Odivelas.Beijinhos! Ou beijolas! Depende. Ou "it's depends" como dizem os meus alunos renitentemente, constantemente... grrrrrr

 
At 8:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luna
Espremo-me a imaginar-te a fazer o jantarinho... to no avail :)) Ahhh e não é medo, é mesmo gostar de te ler a responder a estas coisas. Já to disse no "horas"
Beijinho
:)

 
At 8:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Eu de vez em quando, lá muito de vez em quando, lá vou descobrir uma gracinha. :)))
Beijolas para ti

 
At 8:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Vê lá se contas mas é as tuas férias, com requintes e pormenores.
Não sei se tens tudo marcado no Kruger ou se vais sem destino. Procura uma reserva chamada Mshlabanyati, ou Mala-Mala. São privadas, um pouquinho mais caras mas vale a pena por causa dos safaris guiados.
Boas férias e beijinho

 
At 8:04 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Nem sempre o facto de ter corrido Seca e Meca corresponderá a acçao. Frequentemente foi mais reacção que acção...
beijinhos amigos para ti

 
At 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Great work guys. Good resources here, very useful. Your web site is helpful. I will bookmark!
- espumadamente.blogspot.com q
07 car civic honda
buy used car
car undefined used
used car bergen
used car oakland
used car greensboro
used car raleigh
used car killeen
used car vallejo
used car tacoma

 

Enviar um comentário

<< Home