quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Pertgal é muito boa


[776]

Afinal
a minha empregada vai casar-se porque, entre outras certamente estimáveis razoes, está grávida.

O pai é ucraniano como ela, mas o filho vai ser “pertgês perque Pertgal é muito boa, clima muito boa, segurança muito boa e Lisboa muito bonito e eles querer ficar aqui”.

Eu que nem sou muito destas coisas, que corri "Seca e Meca" e sempre achei que a nossa terra é aquela onde nos sentimos bem e felizes, senti uma indisfarçável "qualquer coisa" que, por comodidade ou absoluta falta de imaginação chamaria orgulho nacional (estou aqui estou como o Manuel Alegre a cantar o hino e a dar beijinhos nas estátuas da Avenida da Liberdade). Porque acho óptimo que gente boa venha para Portugal, cá constitua família e se integre verdadeiramente na nossa sociedade.

Afinal tudo é fácil. Desde que se dance ao som da música da casa do anfitrião (eu, foi o que sempre fiz quando fui hóspede), tudo corre bem.

2 Comments:

At 1:56 da tarde, Blogger Carlota disse...

Olha, assim sendo, podes já ir pensando na prenda de casamento que lhe vais dar...
Eu sugeriria um micro-ondas, que dá sempre muito jeito.:)
Se ela já tiver um, já sabes para onde o recambiar, certo?

Quanto a essa coisa que a tua falta de imaginação te fez chamar-lhe de orgulho nacional, compreendo-te perfeitamente.
Acontece-me com frequência quando os "bifes" por aqui começam a dizer maravilhas de Portugal, referindo por vezes sítios maravilhosos que eles dizem aí existir e de que eu nunca ouvi falar, não falhando a velha regra de que "em casa de ferreiro, espeto de pau" ou "santos da casa não fazem milagres" ou outro ditado qualquer (sempre fui péssima nesta dos ditados!)
A costumeira beijola.

 
At 9:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Quer dizer... vou mesmo ter que te oferecer um micro-onas...
:))))))))))))))

 

Enviar um comentário

<< Home