domingo, janeiro 08, 2006

Recordações boas


[702]

Não sei a opinião dos experts da matéria. Para mim, o Super Constellation L-1049 da Lockheed foi a mais bela aeronave jamais construída.

A minha primeira viagem Lisboa / Lourenço Marques foi feita numa destas jóias de design nos anos sessenta e, ao tempo, a viagem demorava cerca de 24 horas, com escalas em Kano e em Luanda. Era no tempo ainda em que as assistentes se chamavam hospedeiras, eram bonitas e não podiam casar e nos davam um emblema à passagem pelo Equador.

Um domingo remansoso como o de hoje só podia mesmo era afastar qualquer ideia de escrever um post decente e acolher uma recordação bonita qualquer. Calhou ser um a de um Super Constellation, podia ser outra.

A parte boa das recordações boas é que um dia, sem aviso, lembramo-nos delas. Sobretudo se bonitas e especiais, como foi o Lockheed Super G Constellation. E, como na canção da Gal, são recordações que nos trazem a saudade que gostamos de ter.




Super G Constellation da TAP, versão de 1964.

5 Comments:

At 7:04 da tarde, Blogger Madalena disse...

Ó Espumante, que giro que é recordar esses aviões! O meu pai fez uma dessas viagens em 1956! Eu já só andei nuns modernaços jumbos!!!
Beijinhos

 
At 12:21 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Estava a utilizar a página da Pituxa e o comentário saiu em nome dela. Portanto quem apagou o comentário fui eu – Laura Lara – e não ela – Pituxa.

Adorei ler esta boa recordação. A primeira viagem que fiz de avião foi em 1954 num Sky Master da TAP, que levava cerca de cinco horas a fazer Lisboa – Londres.
Em 1970, ou 1971, fui a Moçambique, julgo que num Super Constellation, mas não sei bem.
Beijinhos

 
At 7:03 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Nos Jumbos modernaços fiz a viagem várias vezes. Mas as hospedeiras já se casam e já não dão emblemas do equador... :))) Agora nos Super ainda fiz duas viagens. Fascinava-me aquela cena do leme triplo!...
Beijinho

 
At 7:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Também fiz uma viagem Nairobi /Londres de Skymaster (DC4 da Douglas)na British, então BOAC, já na transição para os Comet a jacto que depois se fartaram de cair :)
Eu acho que voei a maior parte dos aviões. Só nunca voei nos Caravelle, que a Tap chegou a ter.
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home