sábado, janeiro 21, 2006

Fui ver...


[731]

Ontem sempre fui ver o Match Point. Na minha modestíssima opinião é o melhor filme de Allen. Se mais não houvesse no filme (e há muito…) bastava-me a facilidade com que WA, um novaiorquino de gema, consegue retratar a upper classe londrina, o dia a dia da “city” para achar o filme superlativo. Depois há o casting, simplesmente brilhante. Há a Scarlett que arranca uma interpretação soberba. Em cima disto tudo, há um argumento com o qual WA se arrisca a, uma vez mais, ser nomeado para a estatueta de melhor argumento. Falando de estatuetas, também, não me admirarei se Scarlett Johansson for nomeada. É capaz de ser ainda muito jovem, mas a nomeação vai-lhe ter às mãos, com toda a justiça. A cereja no bolo é Allen ter conseguido ainda dar um toque "Hitchcoquiano" à parte final e presentear-nos com um remate surpreendente. Remate onde reside, aliás, a reflexão maior sobre o conteúdo da história.

E como ele se deve ter divertido a escrever e a realizar “aquilo tudo”…

2 Comments:

At 5:10 da tarde, Blogger NoKas disse...

eu fui ver ha algum tempo.... mas achei que havia alguns aspectos que podiam ter sido melhor explorados.... acho que a referencia foi muito breve. nao quero estar aqui a contar a historia ou pode estragar a surpresa a quem queira ir ver.

no global tambem gostei do filme. pena ter ficado com a sensacao que faltava qualquer coisita....

 
At 10:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Nokas
Eu gostei muito... e vi quase todos os filmes de Woody Allen.
bejinho

 

Enviar um comentário

<< Home