sexta-feira, setembro 02, 2005

Quebrar a rotina



Plano B - Pezinhos, para o caso de não encontrar mão de vaca

[540]

A rotina amarfanha e corrói. A rotina mata. Toda a gente deveria conceder-se uma fantasia, aqui e ali, para combater a rotina. Porque ela é culpada de stresses que nos afligem o corpo e esboroam a alma, Arruina carreiras, faz naufragar casamentos felizes, estupidifica e sublima o fastio de vontades. É importante a quebra de rotinas, aqui e ali. Mais aqui do que ali, porque com as rotinas dos outros podemos nós bem.

Há quebra-mares, há quebra-gelos, há quebra-uma-data-de-coisas, pelo que entendo que as quebra-rotinas serão um estimável desiderato para o nosso equilíbrio neuro-vegetativo. Antes que, neuroticamente, vegetemos. Por isso, hoje saio de casa animado do voluntarismo próprio da rebeldia e parto com o nobre propósito de quebrar uma rotina qualquer.

É isso. Nem que corra Lisboa de Campo de Ourique a Santos hoje vou almoçar mão de vaca com feijão branco. Estou cansado de peixe grelhado com vegetais...
Bom almoço para todos!

12 Comments:

At 10:05 da manhã, Blogger Cláudia disse...

Dito dessa maneira até já me abriu o apetite!!
Bom almoço e bom passeio ***

 
At 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Restaurante 'A Cataplana ' (ou Tico-Tico, dependendo da faixa etária do freguês) em Campo d'Ourique. Bons pés, bom feijão e bom atendimento.

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Como gosto de cozinhar - acho até que é um bom anti-stress - ainda faço alguns pratos genuinamente portugueses, que estão, infelizmente, a cair em desuso. Mas há muito que não faço mão de vaca nem pezinhos de porco. Um destes dias vou tentar mão de vaca com grão e pezinhos de coentrada. Que dirão os meus netos? Obrigada pela ideia. Bom, bom também é samos de bacalhau com grão ou com feijão. O restaurante Carrossel, na Gala, fá-los divinamente.
Beijinhos

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E a canja de bacalhau do Carrossel é de se lhe tirar o chapéu!!!!

 
At 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

engraçado, não resisto ao comentário, e peço-lhe que não leve a mal: as duas únicas coisas que me recuso a comer são exactamente pezinhos de porco e mãozinhas de vaca. Gostos discutem-se...mas não vale a pena. Bom apetite

 
At 9:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cláudia
A rotina manteve-se... :)
Beijinho

 
At 10:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlos

è mais uma questão de faixa magnética - multibanco ou Visa :) Já fui aos dois (aliás são a mesma coisa), come-se bem e... quer dizer... é caro, quer dizer... não é caro,caro, caro, caro, caro, é caro!
Um abraço

 
At 10:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura

E quando eu julgava que sabia tudo, apareces com uns SAMOS" de bacalhau :))) Apetece-me dizer não é "samos" é "somos"...
Mas tens um bom remédio. Como gostas assim tanto de cozinhar, "desarrincas" um prato bom um dia destes e eu faço o sacrifício de aparecer. Podes convidar mais meia dúxia de confrades e trazes os netos e tudo. E eu vou :)))
beijinho para ti

 
At 10:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Jazevedo
Canja de bacalhau é coisa que nunca experimentei. Mas soa bem...

 
At 10:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JPT
Meu caro, o sentido do post ia na quebra de rotinas e não pela gastronomia. E apanhei com uns quantos comentários a dar dicas sobre comida... :))
Eu gosto de mão de vaca com grão, mas conheço muita gente que a detesta. tal como os pezinhos. De qualquer forma, acabei a almoçar uma vulgar posta de peixe espada grelhado com feijão verde,.
Um abraço aí para o paralelo 27...

 
At 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Mão de vaca e pezinhos! Mas isso é comida para "gente humana"?????
:) - Gota

 
At 8:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

Claro que não. Os pezinhos é mesmo é para gente desumana :))))
Quem é que se ia agora lembrar, sendo humano, de comer pezinhos?

 

Enviar um comentário

<< Home