segunda-feira, agosto 29, 2005

Multitrabalhismo



[532]

Hoje tive uma reunião de trabalho com dois italianos. Como a reunião deu para o tarde, numa passagem pelo corredor cruzei-me com uma das funcionárias da limpeza do escritório. Brasileira. À saída do escritório entrei na pastelaria da esquina e reparei que tem uma empregada nova, após este período de férias em que esteve fechada. A empregada em questão é moldava e fala português escorreito. Cheguei a casa, liguei mecanicamente o televisor. Estava sintonizado no Canal1 a dar aquele concurso do Fernando Mendes do "preço em Euros" e a concorrente, na altura, era uma brasileira radicada em Faro há três anos, os prémios iam sendo apresentados por uma tal Lenka (não sei se é assim que se escreve...), uma checa bonita que já tenho visto mais vezes na TV. Enquanto olhava, entra a Júlia na sala (a minha empregada ucraniana) a comunicar-me que na próxima Sexta feira segue de férias para a Ucrânia... interrompida pela campainha. Era uma senhora, angolana, do Círculo de Leitores.

Por um momento passou-me pela cabeça que vivo num país rico. Mas não vivo. Há é este fenómeno gratificante de eu ver que afinal há lugar em Portugal para todos. Desde que se queira trabalhar, claro...

3 Comments:

At 10:19 da tarde, Blogger Madalena disse...

Este é o post a dizer bem :))) Dizer que as checas são bonitas... E as portuguesas? Muito mailindas!!!
Beijinhos para ti e ainda bem que escreves com o humor!
(Bem precisava hoje de uma dose redobrada!!! Tem dias...)

 
At 9:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Claro que são "muitamailindas", mas o post nem era sobre isso. A checa bonita foi referida por ser checa :))) Ó Madalena, tu não me chames cabeça no ar :)))

 
At 9:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
So agora reparei que não estás nos teus dias. Espero que já estejas bem disposta. Beijinho :)))

 

Enviar um comentário

<< Home