quarta-feira, julho 13, 2005

"Eu Tenho Dois Amores"



Protea cynaroides - Cape Flora

[469] -

...de qual gosta ela mais?

A
Passada fez um ano. Tanto escreve dez posts por dia, como deixa passar dez dias sem post. Ela é assim, vive a correr, dorme depressa e acorda inquieta. Quer tudo feito ao mesmo tempo e bem. Ora tudo, tudo, é complicado e o blog às vezes faz dieta. Mas quando não faz, não há post que não evidencie aquela paixão por um país onde ela não nasceu e nem sequer estudou. Posts pensados em Inglês e escritos em Português com algumas cedilhas a mais e alguns acentos a menos, mas todos eles dedicados ao seu amor Moçambicano. Razões fortes existirão, portanto, para que ela se tenha apaixonado por Moçambique. Mesmo dando de barato que uma mulher precisa de tudo menos de razões fortes para se apaixonar pelo que quer que seja.

A Passada nasceu em Angola, estudou na África do Sul e Portugal e apaixonou-se por Moçambique. Vive o país com a intensidade do primeiro amor, mesmo quando se zanga com ele. Mas preserva uma paixão à qual concede alguma clandestinidade (mulheres, sempre as mulheres...) que não consegue alijar. Uma paixão outra, de cambiantes diversas, alojada na sua caixinha de segredos e que se chama, para o bem e para o mal, Portugal.

A Passada, um dia, vai ter que escolher. Que escolha bem!

Parabéns pelo aniversário do
Passada.

2 Comments:

At 10:14 da manhã, Blogger Passada disse...

Uau, que dedicatória tão saborosa. Uma pequena correcção: estudei aqui sim na escola internacional e porque me era dada tanta política lavada, resolveste enviar-me para o melhor colégio interno da minha vida porque me ensinou a ser disciplinada - em White River a 200kms de onde vivíamos. Este teu post obriga-me a responder-te com a mesma paixão. Khanimambo pelo mimo.

 
At 5:00 da tarde, Blogger Madalena disse...

Mimo de pai e mimo de filha. Tão bom!
Um beijinho aos dois!

 

Enviar um comentário

<< Home