quarta-feira, junho 01, 2005

Dias da Criança



[401] - Eu não gosto dos «dias de». Os dias da árvore, do não fumador, da mãe, dos fumadores de charuto e dos amigos da pinga. Acho que são uma expressão política (ainda por cima correcta) de celebração de coisas ou pessoas pelas quais, frequentemente, não temos respeito nenhum.

A criança, por exemplo. Todos os dias deveriam ser dias dela. De que serve organizar umas festarolas de escola, creches ou institutos sociais se, no dia seguinte e em muitos desses sítios de celebração, vamos violentá-las de novo, violá-las e roubar-lhes o que elas têm, quiçá, de mais precioso e que é a própria inocência, que há-de ser moldada à nossa imagem e semelhança e os há-de tornar um de nós? Hoje é dia da criança que amanhã vai ser abusada ou violentada. Faz algum sentido?

Celebrar o dia da criança deveria ser uma aposta no desenvolvimento de um povo que passasse a saber mais e melhor como formar e amar uma criança. Dar-lhe um chupa ou um peluche hoje e violentá-la amanhã é de uma enorme hipocrisia e sinal dos tempos.

Bem hajam todas as crianças deste mundo e que esse mundo lhes não pese demasiado no futuro. São os votos sinceros de um homem que ama as crianças, que gerou e criou três e que ainda hoje é, ele próprio, um puto. O puto que gosta de ser. Como expressão da sua alegria de viver, apesar de, e como vontade genuina que todos as crianças do universo pudessem ser felizes.

8 Comments:

At 9:19 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

Todos esses 'dias de' dão-me náuseas. Regem-se pelos piores parâmetros económicos, político-sociais. E são profundamente injustos, ora vejam.

Abraço

 
At 9:24 da tarde, Blogger Madalena disse...

Calma, Espumante. Há quem não violente crianças nem hoje nem nunca. Também acho que o dia da criança é todos os dias. Mas os rituais não são todos politicamente correctos. Alguns são humanamente importantes!
Já não me lembro se vim cá para concordar ou para discordar... :)
Beijinho especial do dia da criança!
Essa da vizinha ser ficção! Ou é só o raminho de salsa que é ficção?

 
At 11:10 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Agora não queria mais nada ahn?? Um beijinho no Dia da criança...só porque se acha um puto. Livraaaaa!
Vá...prontos...um beijinho...mas só hoje, ouviu? E porte-se bem, nada de birras (esta era para mim, mesmo, acreditem)

 
At 8:48 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Pois não, não faz sentido... Mas felizmente ainda há muita gente, como tu, que adora os seus piolhos, o que os vai tornar, ou pelo menos ajudar a torná-los, pessoas de cabeça sã. Beijo

 
At 8:52 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Nauseating indeed. Mas após uma volta pela Blogos, parece que não estou sozinho.
Já fui ao site. Incrível, é o termo
Um abraço

 
At 8:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Eu estou calmíssimo, Madalena. Eu SOU alérgico a rituais politicamente correctos. E até prova contrário, o dia da criança é uma expressão de grande hiposcrisia. Independentemente de gente sã e acometida a este tipo de causas, como tu. Mas, como soe dizer-se há que distinguir entre a floresta hipócrita e as árvores sãs. Como tu
:))
Beijinhos

 
At 8:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

abf
Birra? beijinho????
Eu? Maria Teresa de Luanda? Nem que fores tenente, nim cabo, nim alferes...
:)

 
At 9:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

Os meus "piolhos" como dizes, faem parte integrante de mim. E sim. Têm cabeça e corpo são. O que é extremamente gratificante para mim.
beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home