sexta-feira, maio 27, 2005

Angústia de Fim de Semana



Indecisão???...

[391] -Não sei se desapareço este fim de semana ou se desapareço este fim de semana. Provavelmente, é melhor desparecer este fim de semana. Mas se desapareço este fim de semana vou levar o fim de semana a pensar porque é que não desapareci no pré fim de semana, ou seja, na quinta feira, quando a maior das pessoas inteligentes o fizeram. Por isso, talvez seja de não desaparecer este fim de semana. Mas se não desapareço este fim de semana, quando acabar o fim de semana fico a pensar porque é que não desapareci no fim de semana. Eu, que aqui onde me vêem sempre fui um homem de decisões rápidas, estou para aqui com a tremenda angústia de saber se desapareço este fim de semana ou se não desapareço este fim de semana. Se eu tivesse um monte alentejano era capaz de desaparecer este fim de semana mas depois levava o fim de semana a pensar que o melhor seria não ter desaparecido este fim de semana porque lá teria que apanhar o trânsito de volta a Lisboa e levaria quinze minutos a decidir se haveria de vir pela Ponte sobre o Tejo (não é preconceito, detesto obras com datas a fazer de nome…) se haveria de vir pela Vasco da Gama. Se viesse pela Vasco da Gama vinha todo o caminho a pensar que se tivesse vindo pela… pois… a outra…que sempre era mais directo. Mas se viesse pela… pois… a outra, começava a pensar, a partir de Palmela, que o melhor teria sido vir pela Vasco da Gama. Mas como não tenho um monte alentejano, não preciso de pensar isto tudo. Mas se não tenho um monte alentejano não haverá mais sítio nenhum onde ir? Mas se vou, sou capaz de me arrepender porque poderia muito bem passar um fim de semana tranquilo à base de filmes, Guincho e Casa da Guia. Mas se fico a ver filmes, se vou ao Guincho e à Casa da Guia fico a pensar que poderia muito bem ter ido… sei lá…pois…o melhor mesmo é desaparecer este fim de semana. Ou não?

12 Comments:

At 3:36 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Talvez!
;-)

 
At 6:33 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Esta indecisão fez-me pensar no dito popular que põe um senhor muito indeciso das ideias no meio da ponte ;-)

eheheheh

(e ninguém te manda viver aí; há terras que têm, felizmente, mais de duas pontes)

 
At 8:00 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Espumante:
Seguro mesmo seria desaparecer COM o fim de semana!

Hipatia:
E as terras com mais de duas pontes põem as pessoas entretidas...a passar pontes todo o santo fim de semana?!

 
At 10:51 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu não sou de certeza a pessoa certa para contribuir para a tua decisão, pois eu própria tenho essas angústias... Eu tive de desaparecer e pronto já fui e já voltei e agradeço muito a todos os lisboetas que passem os fins de semana grandes fora da grande cidade, que assim tenho eu mais espaço a andar para lá e para cá na Vasco Da Gama.
Achas que é mais directo ir pela 25 de Abril? Talvez! Mas mais rápido é VG,IC 17, Crel, A5...
Pelo menos fazia assim o ano passado. Eram mais 10 KM, mas em dias de movimento e horas de ponta, compensava.
Beijinhos e desangustia-te!

 
At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pois...
Antigamente, ia-se à terra. Agora ninguém vai à terra (ser-se de Lisboa era igual a não ter terra). Já não há terra? Só há Algarve? Só há Alentejo?

 
At 9:50 da manhã, Blogger Madalena disse...

Pois é Laura, o Jorge ( o meu cara-metade, mais inteiro que metade, porque isto já é muito ano...) costuma dizer que os africanos não podem ir à terra, quando os outros vão à terra. Eu tenho vindo a adoptar terras. Mas são todas pertinho, do lado de lá da ponte. Vou e venho, porque o que eu gosto mesmo é de me sentir em casa. Sou como o Jacinto da Cidade e as Serras, para me deslocar tenho de levar o 202 atrás...
Beijinho Laura, beijinho Espumante!

 
At 3:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Quem sabe?...
:)

 
At 3:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Pffff vocês por aí é «pontesinhas» nós é mais «pontesonas» :)
Mas temos a «Pontinha» que parece ser ali para os lados da Damaia, onde há muitos carros nos passeios, lugares de fruta e assaltam o pessoal para roubar telmóveis.
Temos, portanto, menos pontes, mas somos muito mais diversificados. Ahhh e ainda conheço o senhor Pontes da pastelaria que todos os dias me guarda o jornal...
Beijinho

 
At 3:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
E foi o que fiz... tal qual o homem da Frize
:)))

 
At 3:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Eu estou SEMPRE desangustiado, mesmo quando a angústia me aperta o pescoço. Não lhe passo confiança.
Beijinhos desangustiados :)

 
At 3:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
eu, para ir à terra, tinha de ir aos Olivais... achas isso suficientemente apelativo?
E chego lá o que é que eu faço, além de ir visitar a velhota?
:))

 
At 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

De facto! É o que eu digo: quem é de Lisboa não tem terra. O meu filho deu a volta ao problema, optando pela terra do pai, donde diz ser natural.

 

Enviar um comentário

<< Home