domingo, maio 22, 2005

Pobrete Mas Alegrete



[382] - Estou cansado do meu blogue. O próprio nome é desajustado, nasceu do acaso, num dia em que me deitei a ver se era capaz de abrir um blogue, era preciso dar um nome, veio-me este à cabeça... saiu este.

Depois, o template é frugal, pobrezinho, as cores são baças, o verde é quase cinzento e os próprios caracteres do texto parecem sofrer de anemia irreparável, astenia do planalto, sei lá, uma dessas doenças que nos põem pálidos, feios e sem chama.

Claro que há sempre o recurso ao pensamento regenerador de que o que conta é o conteúdo, o miolo, tipo mulher de beleza interior a compensar o buço, mas nem isso me satisfaz. No fundo, beauty matters e todos nós sabemos disso. Um bocadinho como o size, que também matters e todo(a)s dizem que não quando querem ser simpático(a)s, cordato(a)s ou altruístas.

Ainda por cima, deparo com blogues
criativos, engenhosos, estéticos, sobriamente elegantes, verdadeiros state of art que me causam inveja. Inveja, claro, todos temos inveja e quem disser o contrário é porque acha que os gatos comem alpista.

É assim que um dia destes me abalançarei àquilo que acho poderá vir a ser um dos meus trabalhos de Hércules. Renovar o blogue. O problema é que já me disseram que se perde os comentários (e eu tenho alguns comentários que são bem melhores que os posts) e que é preciso refazer uma data de coisas. Eu fui sempre mais de fazer do que refazer. Quando faço mal, deito fora e faço de novo. Fui sempre assim e morrerei assim. A fazer mal e fazer de novo, esperançadamente melhor.

Se der para o complicado... remeto-me conformadamente à cinzenta (esverdeada) mediocridade do meu deslavado template. Pobrezinho mas feliz por ter nascido. Vá... e agora venham daí esses piedosos comentários a dizer que o meu blogue é lindérrimo, enquanto escolho uma conveniente cara de vítima...

28 Comments:

At 2:07 da tarde, Blogger A. disse...

Sofro do mesmo problema. Já perdi umas horas a fazer experiências com templates, mas sou uma verdadeira naba e os resultados deixam muito a desejar. E se contratássemos um expert em html?

 
At 3:24 da tarde, Blogger Madalena disse...

Realmente eu ia dizer que o que importa é o conteúdo, mas já desisti desse argumento, com a história do buço...
Penso que podes renovar sem perder os comentários, mas eu sou naba também.
"A fazer mal e fazer de novo, esperançadamente melhor."
Gosto!
beijinhos

 
At 4:01 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Podes sempre alterar a letra. É o que faço desde o início, ou tinha ficado sujeita a uma letra pavorosa em tons de cinza. Isto é o máximo de panaceia que te posso dar porque, quanto ao conteúdo, estamos conversados, do nome gosto, mas o aspecto acho até bem que ponhas ar de vítima. Escolhem coisas verdes e é o que dá!

eheheheh

 
At 5:51 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Estava a ver que não te enxergavas. Dizer horroroso é pouco. Acaba com isso de vez. Entretanto, não me tires o prazer das leituras regulares (deves saber as vezes que passo por cá). Por acaso, até tens um sobrinho informático, lembras-te? Avança.
Um grande abraço

 
At 6:12 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Ando igualmente farta do meu blog mas também sou uma blogonaba. O melhor que tens a fazer espumante é entregares-te nas mãos capazes desse tal sobrinho informático...

 
At 8:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Que exigente!!! Não me importava nada de ler o Eça nas folhas caóticas em que ele manuscreveu. Se os seus livros fossem todos floreados, iluminados até (à maneira dos monges copistas), será que a sua leitura nos daria mais prazer?
Mas, pensando melhor, se ficas mais feliz, muda o blog, muda o nome, mas não mudes a inspiração, não alteres a finura do estilo e avisa, please...
Bye now

 
At 9:18 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

Desculpe-me, mas um momento mais down não justifica nada a menos que seja uma gota a mais num copo transbordar.
Nisto dos blogs o que conta mesmo é o conteúdo, NUNCA o formato, mas se for essa a tal gota pode sempre contar comigo. Sou um mediano expert em html (fiz o do Guarda-factos), de forma que esteja à vontade: um hipotético pedido é, para mim, uma ordem. Portanto, sempre às Ordens

 
At 9:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luna

Há os "irmãos na desgraça",nós somos os "irmãos na hortaliça". Ou seja - ambos nabos :)
Mas não contrato ninguém. Um dia destes faço um blog novo e depois escrevo no Espumadamente: - Favor ir para (segue o novo URL)
E olha que o teu não é feio - pelo menos é bem mais luminoso do que o meu
Beijinhos :)

 
At 9:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Aquela história do buço era uma peça de rétórica :))) Mas que los hay, los hay :))
Beijinho e a tua jaula que tenha fair play e felicite o EsseEleBê :))

 
At 9:28 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Olha que se me dizes outra vez mal do verde...
O teu Boavista não se portou mal, sério. Parabéns
:)

 
At 9:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Ferrão

A tua "solidariedade" desvanece-me :)))) então o meu template é assim tão horroroso?
Eu acho que acabo por fazer um novo e aproveito e mudo de nome. Ou não faço... ou faço... sei lá lá :)

 
At 9:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
Outra naba?
E se abríssemos um veggy shop? :)))

 
At 9:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Tudo o que dizes está certo... mas às tantas também gostamos de um pouquinho de estética, não é?
Imagina um flor de cardo com perfume de rosa... não haveria nada ali desajustado?
:))

 
At 9:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Obrigado pela disponibilidade... Mas isto é... mimo. Amanhã passa e acabo por ficar com o Espumadamente. Só gostava de lhe mudar a cor. Por exemplo, o "Insurgente" tem o formato do meu, mas o template é marron e o fundo para os textos é branco. Fica muito mais estético. I'll make a plan.
Um abraço e Ahhh... parabéns pelo campeonato e uma palavrinha (mas só mesmo pequenina) de solidariedade aí para os dragões do GF
:))

 
At 10:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Condessa às Avessas

Obrigado pelas suas palavras. Tentei visitar o seu blog, mas o clique leva-me ao blogger's profile e não dá o nome do blog. Tenho pena.

Uma vez mais obrigado!

 
At 11:40 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Eu posso dar uma ajuda na mudança do template. Fui eu que fiz o meu sozinha, dá trabalho mas é um desfio engraçado "mexer" em HTML. Mudar o nome do blog (www.espumadamente.....) implica perder os comentários (acho) mas o nick é possível sem perder nada e o template também.
Estou à disposição, é só mandar dizer as cores e o que se pretende que eu dou a ajuda. Aliás, já pensei fazer blogs para fora (há quem faça bolos, porque não fazer blogs?) : )

 
At 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Espumante, aceita a ajuda do JoãoG: ele fez o template mais bonito de toda a blogoesfera. De qualquer forma, se precisares de mim, apita. O pouco que sei de html, aprendi-o sozinha, na base da tentativa & erro. O meu template foi alterado por mim a partir de uma "base" igual ao que usas agora (acho). :)

 
At 7:19 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Pois venho-me juntar à sociedade nabal, gostava de mudar coisas mas também não faço ideia de como. Invejinha também me rói! ;)
De qualquer forma, espumante, gosto muito de ler o teu blog, seja com a forma que for! :)

 
At 12:33 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Olha para mim a ser diferente! Não acho o meu template tão horrível como isso tudo, sobretudo tendo em conta o jeito da artista para os computadores (é uma lonhga história de ódio de estimação mútuo!). Nestas coisas há gente inteligentíssima e exigentíssima... Quem como eu conhece os seus limites contenta-se com um discreto fundo às bolinhas...
:-)

 
At 1:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Formiga

Um beijinho pela tua disponibiliodade. Já agora... como é isso ds bolos? Pode ser um de chocolate? :))
Um fim de semana destes vou-me atirar ao blog, quem sabe não recorrerei aos teus préstimos?
Beijinho

 
At 1:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Vieira

Sou mesmo capaz de aceitar a oferta do JoãoG. Concordo contigo (e já o tinha dito aos róprios)quando dizes que o GF é um dos mais bonitos templates.
De qualquer forma, agradeço a tua disponibilidade e simpatia.
(Parabéns por aquele post sobre o Programa de Educação sexual)

 
At 2:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

Obrigado pela simpatia das tuas palavras. Um beijinho.

 
At 2:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Ora aqui está um comentário inteligente e cheio de auto-estima :)))

Beijinho e muito sol aí por Bruxelas :)

 
At 2:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Incompetente

Um criativo cria... e tu criaste um dos mais bonitos templates aqui da paróquia. Isto digo eu, que percebo imenso de agricultura :)))

Quantio ao beauty e ao size, mantenhamos a coisa sigilosa, mas já esou como o Octávio Machado... vocês sabem do que é que estou a falar :)))
Quanto à tua disponibilidade, agradeço-a desde já, mas penso poder resolver a coisa com o JoãoG, um dia destes. No fundo, eu procuro uma coisa mais simples e não tão elaborada como o "Zero".

Um abraço verde (desmaiado) e parabéns por aquele post do (p)ódio :))

Pensando melhor... basicamente o que pretendo é mudar a cor da barra de cima do template e do fundo do texto. Se quiseres mandar uma dica podes fazê-lo para nelson.reprezas@agrigenese.pt
Fico desde já agradecido. É preciso factura para o IRS?
:)))

 
At 6:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Incompetente

Correcto e afirmativo (esta apendi na tropa) :))
Desculpa lá a minha incompetência nestas coisas...

 
At 10:47 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

Espumante,
Está completamente à vontade: tens o contacto mail e, mais do que isso, tens pessoas que te podem dar o meu directo.
Agora, há que ter mais precisão nas palavras, a simpatiquíssima Vieira não disse que "o GF é um dos mais bonitos templates". Aquela maravilhosa pessoa disse:
"ele fez o template mais bonito de toda a blogoesfera"! Certo? :)

PS: também eu sou um curioso em html e tudo o que sei foi num sábado de Agosto passado com 40ºC à sombra lá fora e 20ºC em casa :p

 
At 1:56 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Certo, JoãoG! :):):)

 
At 11:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG

Eu já tinha dito (a uma das tais "pessoas que tenho e que podem dar o teu directo")que o GF tem um dos mais conseguidos templates da Blogos e já sabia de quem era a autoria. E, sim, acho que a Vieira tem toda a razão.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home