segunda-feira, maio 23, 2005

Tragédia em Um Acto



[384) -

CENÁRIO


Restaurante na Lapa, hora de almoço, bruáá do costume, ambiente selecto.

Primeira personagem

(Levantando-se da mesa onde almoçava com três colegas e deslocando-se a uma outra mesa onde almoçava um casal, ele uma conhecida figura pública, ela uma senhora de invejável template)

- Boa tarde doutor, peço imensa desculpa pela intromissão e por esta interrupção informal… mas, como deve calcular, conheço-o da televisão e sei que é casado com uma filha de um médico que conheci em África…

Segunda Personagem

(Mostrando algum embaraço)

Sim, claro, mas…

Primeira personagem

(com desembaraço e mostrando a melhor simpatia e olhando para a terceira personagem)

… sabe, é que foi o seu sogro que assistiu o nascimento do meu primeiro filho há uns anos, conheci bem os seus cunhados, a sua mulher é que conhecia só de nome e…

Segunda personagem

Claro, mas…

Primeira personagem

… e não resisti a dirigir-me à vossa mesa, até porque eu tinha os seus sogros em elevada estima… (sei que entretanto faleceram) e daí ter ousado interromper a vossa refeição…

Segunda Personagem

…Sim, claro, mas…

Terceira Personagem

Pois, mas EU não sou a mulher.

CAI O PANO

(Caíu o pano e caíu-me a mim mais qualquer coisa que só não menciono por pudor e por ainda não ser meia noite).

Moral da história: Antes de fazeres figuras tristes e intromissórias, telefona a alguém a confirmar os up-dates do pessoal.

5 Comments:

At 2:52 da tarde, Blogger Pitucha disse...

uhm, uhm! Interessante. E foi você que encomendou um Porto Ferreira?
;-)

 
At 7:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Há dias assim...
:)

 
At 7:00 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Ah, ah, foste fulminado pela terceira personagem, não? Deixa estar, gaffes é aos molhos pr'a estes lados! Por exemplo, perguntar a uma colega se ela está grávida quando a barriga é de pura gordurita... Ooooops! Agora pergunto sempre a alguém antes de perguntar eu! :)

 
At 11:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

As mulheres nunca são gordas. Têm é formatos diferentes :))
Beijinho

 
At 3:49 da tarde, Blogger lilla mig disse...

Gostei do ponto de vista! :)
Beijinho tb!

 

Enviar um comentário

<< Home