domingo, novembro 07, 2004

Sunny day



Eu gosto de frio, de “fogs e smogs”, neblinas e chuviscos, golas levantadas e chauffage do carro a funcionar, de sair de um teatro ou de um cinema e enfrentar o frio cortante até chegar à viatura estacionada, mas hoje rendi-me ao sol de Cascais. Porque parece ter nascido diferente. Com muita luz, que ilumina breus instalados e os remete para arquivo morto, e aquele calor de inverno que nos afaga o corpo que esta tarde vai ali à Guia tomar um café e olhar para o mar como eterna namorada, à espera de uma ou outra ideia compatível com o estado de espírito que o dia nos trouxe. Talvez ir ver o Denzel... ando um pouco cansado daquele tipo de filmes em que Jonathan Demme se esmera a explicar-nos que tal como Rangel acha que pode vender presidentes de república, os americanos (sempre eles...) um dia conseguirão dominar os povos, controlando-lhes a mente por controle remoto. Mas como tem o Denzel e a Meryl Streep... há filmes que interessam menos pelo que são do que pelo simples prazer de ver gente grande do cinema!

4 Comments:

At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não gosto de "fogs e smogs". E o sol sabe disso. Tanto que até para Londres ou para Bruxelas ele foi comigo.
Coincidência ou não (há quem diga que não há coincidências) também, no domingo, vi esse sol especial no Guincho. Não o nascer dele mas o deitar:
Por minutos, um laranja rosado pintou todo aquele céu, depois a noite foi descendo na serra e eu...regressei ao passado!
- Gota

 
At 9:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota - Laranja rosado cheira-me a "bloco central"!...
Veja o filme e "regresse ao futuro" como o Michael Fox.
Obrigado pelo comentário bonito. :)

 
At 9:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota - Laranja rosado cheira-me a "bloco central"!... Não deixe a política interferir. E veja o filme e "regresse ao futuro" como o Michael Fox. :)

 
At 9:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota: O comentário primweiro não entrou, escrvi outra vez, actualizei e ficou repetido. E com tanta confusão nem lhe agradeci o comentário bonito. Obrigado :)

 

Enviar um comentário

<< Home