domingo, novembro 14, 2004

Castanhas, cherne, sol, Atlântico e grelos...



Há castanhas que não precisam de S. Martinho para brilharem. Brilham todo o ano!

E depois deste elevadíssimo pensamento, vou sair, que hoje estou sem assunto e estão à minha espera para ir ao Entráguas (mas porque carga de água haviam de mudar o nome ao Portal da Guia? E depois... entre águas? Quais águas? As águas estão só de um lado e do outro está um parque de estacionamento... ou será que é uma sugestão velada para tomarmos uma refeição entre uma água de luso e uma Frize? Mistérios dos industriais de restauração...) comer filetes de cherne com arroz de grelos. Para quem não for destas bandas, aqui fica um recado. Filetes de cherne com arroz de grelos. No Entráguas, ali mesmo na convergência da estrada do Guincho com a que vem da Boca do Inferno. Quando não há cherne, os filetes são de garoupa. O arroz tem a consistência ideal sem aquela mariquice portuga do arroz malandro a escorrer águas e com grelos sápidos que nos recordam as hortas da Lourinhã. E o cherne é fresco e ainda não foi convidado para ser presidente de coisa nenhuma deixando-nos entregues a um carapau de corrida qualquer, à espera de ir perder umas eleições para uma qualquer truta beirã, ainda por cima de aviário. E antes que me torne um Zé Quitério de pacotilha, deixemos as comidas para dizer que há dias que merecem isto mesmo. Filetes de cherne com arroz de grelos, uma visão magnífica do Atlântico (já repararam que o Atlântico tem o mais belo nome de todos os oceanos? É uma questão de os dizerem em voz alta e verão qual o que soa melhor) uma boa converseta com boa gente e “mainada”. É uma forma de nos lembrarmos que, apesar de TUDO, vivemos num dos mais bonitos países do mundo, com o melhor clima do mundo e com o melhor arroz de grelos do mundo e juro que esta coisa dos grelos não tem nada a ver com os posts da Vieira.

Bom resto de Domingo para todos...

7 Comments:

At 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Como eu faço parte dos "todos" obrigada.
Assim deverei fazer uma boa digestão da feijoada que, embora feita por mim, não ficou no..ponto!
Boa digestão desse repasto!
- Gota

 
At 7:01 da tarde, Blogger Passada disse...

estamos de acordo. UM dos países mais bonitos.Sem querer comparar salmonete com Charéu, Índico com Atlântico, calor com frio, certo, certo é que há um certo cheiro paisagístico de África que abraça docemente a alma.

 
At 7:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

gota.-
Só agora vi o comment! Gosto de feijoada, mas o dia hoje era para o ligeironho mesmo, filetinhos com arrozinho ao ponto. Espero que esteja "recuperada" da pesadíssima feijoada :)

 
At 7:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Essa persistência em remeter para comparações :))) eu limitei-me a dizer que este é o melhor país do mundo, com o melhor clima do mundo e com o melhor arroz de grelos do mundo, além, claro, de que o Atlântico é o mais bonito dos nomes dos oceanos. Nada de mais... :))))) Porquê esse permanente e rebarbativo "mau perder"? Podem gostar tanto do Índico como eu, mas mais não... só eu sei porquê :)))))

 
At 9:10 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

filtcicea

 
At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

filetices, grelices, chernices - cascaisices blablablabla :)
IL

 
At 9:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Humm! Já cá faltava. É que bacalhau com natas não colhe, perante o manjar a que me referi no post. De resto, uma cascaisice ao domingo tem sempre alguma vantagem sobre putativas alvaladices em dias úteis.
Abraços e blá blá blá blá :)))

 

Enviar um comentário

<< Home