terça-feira, maio 21, 2013

A resposta do Martim e «da vida e da morte dos idiotas»



A Professora Doutora Raquel a ralhar com o Martim

[4899]

A Raquel não tem culpa. A culpa é do caldo de cultura em que nos mergulharam e onde tudo se confunde, inverte e perverte, em nome de qualquer coisa que não é ideologia, mas que soa bem nas gentes, que somos nós, incapazes de disfarçar um arrepiante complexo de inferioridade, antes tentando mimetizá-lo numa superioridade inata dos povos justos, esclarecidos, cultos e solidários que somos todos nós. Pelo menos aqueles que tiveram a ventura de estudar, mesmo que pelos compêndios do nosso descontentamento.

Por isso, estamos cheios de «Raquéis». Na comunicação social, nos escritórios de advogados, nas enfermarias de muitos hospitais, nas salas de muitas universidades, nos sindicatos em geral e até na tropa. Onde explanamos a nossa imensa superioridade moral através de uma visão distorcida dos valores individuais e do primado da iniciativa, do arrojo e do espírito empreendedor de muitos de nós, rápida e sistematicamente castrados pelas «Raquéis» de serviço.

No fundo, a Raquel é uma bimba. E aos bimbos, qualquer minuto de visibilidade pública vale mais que mil postos de trabalho. E àqueles que vacilam entre se devemos mudar o país ou mudar de país, eu digo que devíamos era mudar de portugueses.

Vídeo da resposta do Martim, aqui
.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 7:27 da tarde, Blogger Passada disse...

A Raquel não é uma bimba, fui pesquisar o cv dela e é de invejar, o que a Raquel não conseguiu fazer foi estar à altura dum puto de 16 anos, que trabalha, cria trabalho e ainda usa produto nacional!!! A Raquel fez o meu dia hoje por muitas razões

 
At 12:02 da manhã, Anonymous IL disse...

Com alguns comentários que tenho visto aí pelo FB e alguns blogues, normalmente paridos como iluminuras, o Martim ainda é acusado da derrocada da fábrica de têxteis no Bangla Desh!!!

 
At 1:30 da tarde, Blogger Vitor Pissarro disse...

Parabéns pelo post. Fantástica resposta à pergunta cretina e idiota da convidada do painel do Prós e Contras da RTP 1 ( exibido no dia 20 de Maio 2013). O Martim é amigo e colega do meu filho, Miguel, nos Salesianos do Estoril. Ver aqui um post. http://lnkd.in/EkmxvF http://lnkd.in/Ue9dqZ

 

Enviar um comentário

<< Home