segunda-feira, abril 22, 2013

«Biodiversos»



Um grupo de pacíficos bloquistas tentando defender a biodiversidade de um campo de milho de um agricultor algarvio. 

[4897]

Hoje é o «Dia da Terra». Daí, a RTP achou que devia perguntar a Francisco Ferreira, da Quercus (aquele que quase todos os dias nos entra em casa a dizer para apagarmos as luzes e não gastarmos muita água no duche), um par de questões a propósito do dia. O nosso «Al Gore» lá enunciou meia dúzia de lugares comuns, tipo terras saturadas de fertilizantes e pesticidas, porque «a economia é que vale». Não explicou como é que ele sugere que não seja a economia a valer e como, sem ela, se faria agricultura em larga escala sem fertilizantes e pesticidas para alimentar os biliões de pessoas (milhares de milhões, eu sei…) que têm o hábito de comer todos os dias.

Ferreira rematou com os transgénicos, um tema em que ele, aposto, deve estar surpreendentemente informado. Daí a dizer que os transgénicos põem em risco a biodiversidade (palavra bonita e que vai bem com esta rapaziada) foi um passo pequenino. Ficou por saber como. Como e em que medida a biodiversidade é afectada pelos transgénicos. Mas ele também não explicou… e ficámos assim.
.

Etiquetas:

1 Comments:

At 11:00 da tarde, Blogger Kafka disse...

Estes "sabichões" paleio não lhes falta mas são incapazes de contribuir com soluções.
A agricultura em Portugal está pelas ruas da amargura tantos são os regulamentos, taxas e nem sem que mais, daí tantas terras abandonadas ou semi-cultivadas por falta de rentabilidade. Resultado: Importações.
Contribuição destes melros para melhorar a situação=0.
Que falta nos faz o Engenheiro Sousa Velozo!

 

Enviar um comentário

<< Home