sexta-feira, agosto 10, 2012

Idem, idem, aspas, aspas


[4733]

Carolina Reis, uma «jornalista» do «jornal» O Expresso, que faz «notícias» e «crónicas» de vez em quando, noticia os roubos e os assaltos que alguns sindicalistas espanhóis vão fazendo em Espanha, nomeadamente em Sevilha, à boa maneira comunista. E jornalista de causas que se preze não pode dispensar as aspas diferenciadoras, não vá o povo não entender a bondade destas acções. Mais ou menos como quando por cá se assaltavam bancos e os assaltantes eram glorificados.

Esta gente (socialistas, sindicalistas, comunistas e outros agentes criptogâmicos da democracia) tem a virtude de nos ir recordando como eles funcionam em matéria de liberdades, direitos e garantias, enquanto alguns dos nossos jornalistas continuam a vestir a farpela das aspas sempre que acham que há roubos que são causas que urge defender e há os outros, os roubos, roubos. Normalmente feitos por patrões, empresários e outros poderosos avulso.

Esta «jornalista» deve dormir a pensar em que causa vai colocar aspas no dia seguinte. Por mim, revela-se, como muitos outros, uma pateta. Um Sancho Pança empertigado, de fidelidade canina ao Quixotismo moderno, mentalmente superior e moralmente asséptico em uso nesta repartição. Sem aspas nenhumas.

Leitura relacionada: A luta continua


Via O Insurgente

.

Etiquetas: , ,