Os meus carros (10) - Opel Kadett 1.3 GL
[4669]
O post anterior tem um título estranho. Os meus carros, do 9 ao 11. Há uma razão para isso. È que durante o tal período em que tive sempre carros de serviço, há um carro número 10. Eu explico. Eu gastava fortunas de cada vez que vinha a Lisboa em carros alugados, tratava por tu os contratos da Avis, da Budget, da Europcar, da Hertz. Ocorre-me uma vez em que uma amiga de Maputo insistiu para que usasse o carro dela durante as férias, porque estava parado há muito tempo, um mini no qual, para cabermos todos, tínhamos de cortar as unhas rentes e o cabelo à escovinha. E, no fim das férias, bati com o carro, gripei a embraiagem e lá gastei o dinheiro que me custaria alugar um Ferrari por um mês.
Decisão tomada, dois dias antes do fim das férias, achei que pouparia dinheiro se tivesse um carro meu em Lisboa. Vinha cá duas ou três vezes ao ano, era cómodo e deveria sair mais barato. Comprei então um Opel Kadett 1.3, um modelo que tinha aparecido por volta de 1986 e que tinha um design agradável. Só que dois anos depois, o carro tinha apenas 5.000 km e os pneus «óvalizados», que foi um termo de oficina que aprendi aqui e que era derivado aos carros estarem muito tempo na «garage». O veredicto chegou. Comprei pneus sem estarem «óvalizados» e deixei o carro ao meu pai que, mais tarde o vendeu a uma irmã minha. Foi, portanto o carro número 10.
.
Etiquetas: Os meus carros
1 Comments:
Bem, realmente pode ficar caro alugar um carro mas deixo-lhe uma ajuda para que encontre um comparador de aluguer de automóvel barato em aluguerdeautomoveis24.pt. Pode não precisar agora mas nunca se sabe. Os carros dão-nos um jeitaço mas quando ficam "doentes" são piores que nós.
Enviar um comentário
<< Home