domingo, março 04, 2012

A culpa é dos economistas que não «preveram» os problemas, segundo a «prevesão» de Pedro Marques Lopes




[4578]

Acordei com a repetição do Eixo do Mal. Dá aí pelas sete da manhã. Um período em que, estremunhados, tropeçamos no sonho e o misturamos com a realidade, o que, convenhamos, pode ser perigoso, quando se trata de ouvir uma colecção de «paineleiros» ensimesmados e assustadoramente truculentos, a malhar em Passos Coelho, no que parece ser a sua profissão de fé. Clara Ferreira Alves e um tal Pedro Marques Lopes, então, são inexcedíveis no ar chocarreiro formatado numa evidente ignorância e má fé.

Estremunhado, repito, tive de me levantar da cama, cambalear entre os cómodos em busca do controle remoto, quando ouvi o seguinte:

- Mas afinal quem era Paul Krugman há dois ou três anos atrás?

Isto dizia Pedro Marques Lopes que, aparentemente, acha que todos sabemos quem era há dois ou três anos, antes de se tornar na estrela televisiva que hoje julga que é. Acrescentando que Paul Krugman era um simples economista o que nem por isso é muito abonatório, já que somos governados por economistas que, afinal não preveram (ai, que até dói…) a situação em que estamos.

A seguir, vinha a pluma caprichosa, que nem uma leoa ferida, a dizer umas patetices habituais sobre Cavaco Silva… e é quando encontro o controle remoto. Que não atirei ao monitor porque me custou dinheiro. E porque não me posso permitir ficar maluquinho com a qualidade (e seriedade) dos nossos «paineleiros» habituais e desate para aí a partir televisores.
.

Etiquetas: , ,