quinta-feira, março 24, 2011

«O PSD já anunciou que quer subir o IVA para 25%» (notícia a ser martelada esta manhã pela TSF)




[4098]

Esta notícia, falsa, tem vindo a ser veiculada por vários intérpretes desta ópera que seria bufa se não fosse trágica e que condimenta a vida política nas últimas horas. Miguel Relvas, questionado sobre se uma vez rejeitado o PEC iria aumentar os impostos ou não, limitou-se a assumir uma posição defensiva, que nem sim nem não, era por demais evidente que não iria vincular o Partido em medidas tão importantes como essas. Um jornalista mais «galaró» perguntou de chofre:

- Desmente então que irá aumentar o IVA para 24 ou 25%?

M. Relvas disse que não desmentia… e a parte do «...nem confirmava» já ficou no tinteiro. Tal bastou para que a TSF veiculasse a notícia, naturalmente falsa, de que o PSD tencionava aumentar o IVA para 25%. E poucos minutos depois já a figura sinuosa de Santos Silva usava a notícia como boa, entre uns quantos «sofreguidão pelo poder», «coligação negativa» e outras expressões que, de supetão, surgiram na sequência do chumbo ao governo.

Uma combinação estranha. Jornalista estouvado, TSF a veicular notícias falsas glosadas de frases incompletas e socialistas sem escrúpulos usando essas «notícias»

Esta gente não presta mesmo.

.

Etiquetas: ,