domingo, março 27, 2011

Ainda Sócrates

[4103]


Uma pessoa vem ao blogue animado de pensamentos suaves, quem sabe a roçar um pouco o lirismo de um fim de semana bem ataviado pela paz de espírito e remanso do corpo, disposto a botar prosa ligeira mas depois... a televisão, nem de propósito, começa a jorrar uma bolsa de enormidades por parte do ainda primeiro ministro, a propósito da sua reeleição como secretário geral com noventa e três por cento dos votos.


À partida, se um homem do calibre de Sócrates é eleito seja para o que for com noventa e três por cento de votos significa que o errado sou eu. Afinal, o Partido Socialista é, ainda, suposto ser uma pessoa de bem e se noventa e três por cento dos eleitores acham que Sócrates é a pessoa indicada para os pastorear, pois só posso concluir que o erro é meu, que não tenho nada que pensar que o homem foi só o pior primeiro ministro de sempre e que para além de não reunir uma envergadura mínima, moral e intelectual (deixo a envergadura física de fora, parece que o homem é bom no «jogging») e que disso se encarregou de demonstrar ao longo de seis anos de comando, conduziu o país, deliberadamente e sem pejo, para um dos mais negros períodos das sua história.


Que sejam muito felizes, pois. Mas, por favor, que não se preparem para provavelmente a mais suja campanha política que parece estar eminente. Este Partido, com Sócrates, relamente não tem uma ideia, um módico de seriedade mínima, um nico de competência que não seja para espraiar aquilo em que é exímio e que começou já a ensaiar. O insulto, o enxovalho, a confusão, a repetição até à exaustão de chavões ensaiados à vírgula. Estamos cansados deste tipo de campanhas, tanto quanto de uma grande parte de comentadores políticos cuja primeirta preocupação é tornar a estratégia abrangente e culpar todos os partidos por esta forma de fazer campanha. Qualquer pessoa minimamente informada perceberá de que lado sopra o vento. E o PSD que se cuide. Porquer ou arranja antídoto para esta vergonha nacional, consubstanciada em Sócrates e sequazes ou é capaz de passar mal. E antídoto não tem que ser necessariamente a elegância do verbo. Haverá muitos casos em que será necessário e desejável chamar os bois pelos nomes e retrucar na mesma moeda em que for atacado. Não esquecendo um simples listinha de todas as trampolinices em que Sócrates foi visto e achado, mesmo que nunca ouvido e acusado.

.

Etiquetas:

11 Comments:

At 10:43 da manhã, Blogger Eu disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:43 da manhã, Blogger Eu disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:43 da manhã, Blogger Eu disse...

Talvez o que os 93% queiram na verdade seja precisamente queimar de vez a imagem do senhor. Se eu fosse PS teria votado nele também. Nesta altura do campeonato, vale a pena estar a sacrificar outro que provavelmente será melhor que ele? Ou não será melhor que ele colha o que tem semeado e desapareça de uma vez por todas do PS, logo depois da derrota de Junho?

 
At 10:44 da manhã, Blogger Eu disse...

auto-removi os meus dois comentários: de cada vez que clico no botão aparece tudo em triplicado...

 
At 11:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Eu

Não fumas mais nada hoje...
:)))))))))))))

 
At 1:26 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Às vezes também acordo assim...

 
At 9:46 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

Há pouca gente "minimamente informada". Apostaria que o PS vence as próximas, de novo. Exactamente porque Sócrates é o SG.
Lembro-me de ser muito novinha quando o governo de Soares caíu. Apostei 200escudos que ele seria reeleito. E ganhei.
O "povo" gosta deles, assim, latosos e irreverentes...

 
At 10:09 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Há anos que que falam mal do Jardim, que é louco, que ninguém gosta dele, que ninguém o quer...e os anos passam e lá está ele a comandar a Madeira!
No Continente temos o Sócrates.
Que não gostam, que é mentiroso, que não vale nada, etc, etc,etc....
Depois: 93%!!!! E sempre pronto para se manter ao leme :)
Então e que nos contas do Sporting?
xx

 
At 6:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Teófilo M

Deco depreender das suas recentes aparições um regresso à bloga? Se assim for, seja bem vindo

 
At 6:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

MargaridaCF

Será uma razão forte para eu emigrar. De vez. For good! :))

 
At 6:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoila

Papoila, esses 93% referem-se a cerca de 21.000 socialista votantes, num universo de 24.000 votantes...

 

Enviar um comentário

<< Home