domingo, junho 20, 2010

Patetas e malcriados


Quem acha que Cavaco deveria ter ido ao funeral de Saramago?

[3802]

Uns são patetas, outros são malcriados. Outros, ainda, acumulam. Patetas malcriados o que, convenhamos, é um desiderato pouco invejável. Todos eles afinam pelo mesmo diapasão. Cavaco tinha de ir ao funeral de Saramago. Louçã, esse, chegou a dizê-lo com aquela expressão ameaçadora que costuma usar sempre que diz qualquer coisa. Entenda-se, olhos a saltar das órbitas e «errrrrrres» bem afinados.

Alguém devia explicar a estas luminárias que Cavaco, enquanto Presidente, cumpriu o protocolo. Mandou uma mensagem de respeito pela figura do escritor laureado que faleceu. O mais é folclore da esquerda insuportável, desta esquerda esquizofrénica que na verdade, a única forma que tem de se evidenciar é em berrarias deste género, saudosos, quiçá, das votações de braço no ar. E, claro, de uns quantos repórteres excitados que iam fazendo a pergunta sacramental «…o que acha do Presidente da República não estar presente no funeral?…», sem perceberem que a pergunta, em si, era já um desrespeito assinalável pela figura do falecido. Mas isso não ensinam na faculdade.

Um triste espectáculo!

.

Etiquetas: , ,

10 Comments:

At 9:07 da manhã, Blogger Madalena disse...

OLá Nelson!!!! Pronto... eu enfio a carapuça... Eu também acho que devia ir. Acho também que não deviam entrevistar "convidados" das cerimónias fúnebres porque isso é também um desvio do que está a ser o centro das atenções: a morte física do Nobel. Acho também que não deviam perseguir o primeiro nem ele devia sair do velório para o museu de design à vista de toda a gente. Enfim.... é o que eu acho. beijinhossssssssssss

 
At 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Saramago deve estar contente. Ele, que dizia a vida era uma merda

 
At 5:43 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Nelson,
Para começar, penso que o próprio Saramago não tinha interesse nenhum em que o Cavaco fosse!
Depois do que foi dito e escrito no lançamento do último livro grande parte dos "chorosos" deveriam ter ficado em casa...
Perante a morte há que ter respeito pelo defunto e pelas pessoas que estão sinceramente tristes.
UM VELÓRIO NÃO É UM CASTING!
RESUMINDO: concordo contigo.

 
At 6:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Ser um escritor laureado não é um passaporte para que se permita e aceite os dislates de um homem cego pelo ódio e por estados de espírito hormonais (palavras dele, Saramago). Saramago odiava (e dizia-o) Cavaco odiava QUASE tanto como odiava os judeus (ele também o dizia. No meio de tanto ódio e tantas hormonas e sendo que Cavaco Silva nunca teve o privilégio de ser amigo ou conhecido de Sararamago, fez o que lhe competia. Assinalar a presença da presidência da república de forma protocolar em respeito pelo vulto literário. É a minha opinião, Madalena.
Beijinho

 
At 6:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

EU

Estas coisas eriçam-me os pelos dos braços, Joana!...

 
At 6:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

qb

QB?? Ainda tens de explicar isto :)))

 
At 10:15 da tarde, Blogger zeparafuso disse...

Provavelmente criticam Cavaco, não ter estado presente no funeral de Saramag,porque assim não lhe podem chamar hipocrita.

 
At 6:23 da manhã, Blogger Eu disse...

E a mim os do fundo das costas. E eu sem poder comentar como deve ser...

 
At 6:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

zeparafuso

Chamar-lhe-iam hipócrita de certeza, zeparafuso...

 
At 6:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Eu

Fico na dúvida angustiante se não podes comentar por contenção de verbo no que se refere ao fundo das costas :)))) ou se por qualquer outra razão. Se for a primeira hipótese... não te acanhes.


Ah!!!!! espera, que estúpido que sou.... claro que percebo porque não podes comentar... duty calls... não é?? :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home