Patetas e malcriados
Quem acha que Cavaco deveria ter ido ao funeral de Saramago?
[3802]
Uns são patetas, outros são malcriados. Outros, ainda, acumulam. Patetas malcriados o que, convenhamos, é um desiderato pouco invejável. Todos eles afinam pelo mesmo diapasão. Cavaco tinha de ir ao funeral de Saramago. Louçã, esse, chegou a dizê-lo com aquela expressão ameaçadora que costuma usar sempre que diz qualquer coisa. Entenda-se, olhos a saltar das órbitas e «errrrrrres» bem afinados.
Alguém devia explicar a estas luminárias que Cavaco, enquanto Presidente, cumpriu o protocolo. Mandou uma mensagem de respeito pela figura do escritor laureado que faleceu. O mais é folclore da esquerda insuportável, desta esquerda esquizofrénica que na verdade, a única forma que tem de se evidenciar é em berrarias deste género, saudosos, quiçá, das votações de braço no ar. E, claro, de uns quantos repórteres excitados que iam fazendo a pergunta sacramental «…o que acha do Presidente da República não estar presente no funeral?…», sem perceberem que a pergunta, em si, era já um desrespeito assinalável pela figura do falecido. Mas isso não ensinam na faculdade.
Um triste espectáculo!
.
Etiquetas: cavaco silva, idiotia, Saramago
10 Comments:
OLá Nelson!!!! Pronto... eu enfio a carapuça... Eu também acho que devia ir. Acho também que não deviam entrevistar "convidados" das cerimónias fúnebres porque isso é também um desvio do que está a ser o centro das atenções: a morte física do Nobel. Acho também que não deviam perseguir o primeiro nem ele devia sair do velório para o museu de design à vista de toda a gente. Enfim.... é o que eu acho. beijinhossssssssssss
Saramago deve estar contente. Ele, que dizia a vida era uma merda
Nelson,
Para começar, penso que o próprio Saramago não tinha interesse nenhum em que o Cavaco fosse!
Depois do que foi dito e escrito no lançamento do último livro grande parte dos "chorosos" deveriam ter ficado em casa...
Perante a morte há que ter respeito pelo defunto e pelas pessoas que estão sinceramente tristes.
UM VELÓRIO NÃO É UM CASTING!
RESUMINDO: concordo contigo.
Madalena
Ser um escritor laureado não é um passaporte para que se permita e aceite os dislates de um homem cego pelo ódio e por estados de espírito hormonais (palavras dele, Saramago). Saramago odiava (e dizia-o) Cavaco odiava QUASE tanto como odiava os judeus (ele também o dizia. No meio de tanto ódio e tantas hormonas e sendo que Cavaco Silva nunca teve o privilégio de ser amigo ou conhecido de Sararamago, fez o que lhe competia. Assinalar a presença da presidência da república de forma protocolar em respeito pelo vulto literário. É a minha opinião, Madalena.
Beijinho
EU
Estas coisas eriçam-me os pelos dos braços, Joana!...
qb
QB?? Ainda tens de explicar isto :)))
Provavelmente criticam Cavaco, não ter estado presente no funeral de Saramag,porque assim não lhe podem chamar hipocrita.
E a mim os do fundo das costas. E eu sem poder comentar como deve ser...
zeparafuso
Chamar-lhe-iam hipócrita de certeza, zeparafuso...
Eu
Fico na dúvida angustiante se não podes comentar por contenção de verbo no que se refere ao fundo das costas :)))) ou se por qualquer outra razão. Se for a primeira hipótese... não te acanhes.
Ah!!!!! espera, que estúpido que sou.... claro que percebo porque não podes comentar... duty calls... não é?? :)))))
Enviar um comentário
<< Home