quinta-feira, dezembro 10, 2009

Não concordo

[3524]

Com Maria José Nogueira Pinto ter chamado palhaço àquele deputado do PS que se divertia a debitar apartes, não deixando falar, cortando o fio do raciocínio, inviabilizando qualquer possibilidade de se manter um discurso fluido e coerente. E não concordo porque os palhaços fazem mais ou menos a mesma coisa mas fazem rir. Enquanto o deputado do PS não faz rir ninguém. Limita-se apenas à aplicação dos princípios doutrinários que lhe enformam a cultura política (??), porque pouco ou nada mais descortina para além da esquizofrenia (esta sim, esquizofrenia, não aquela que outro deputado do PS também usou para mimosear a mesa parlamentar) nacional em relação aos que moram na linha de Cascais e têm a mania que são superiores.

Há uma tremenda falta de nível nos deputados em geral e nos do PS em particular, basta reparar que esta prática (não deixar falar ninguém) é seguida sistematicamente. Ensinaram-lhes assim. Ainda há dias o constatei com um tal Perestrelo na RTP, na Quadratura do Círculo com José Magalhães e António Costa, com Sócrates no Parlamento enquanto recomenda juizinho aos deputados e com essa recente e cintilante estrela açoriana que apareceu por aí, cujo nome não me ocorre, sem embargo de isso ser prática corrente naqueles a quem falta, claramente, fundo argumentativo ou seriedade política para poderem discutir seja o que for e que é o caso de uma grande parte dos deputados socialistas.

Embora não concordando com Nogueira Pinto, apenas porque acho que os palhaços merecem melhor sorte e lhes é devido mais respeito, acho que o que Maria José disse foi uma lufada de ar fresco. Vai sendo tempo que não se confunda práticas regimentais normais com falta de educação e de chá. E há alguma coisa que saiba melhor do que saltar-nos a tampa de vez em quando?

.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 9:55 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Não foi nada bonito.
Estiveram mal os dois.
Mas, qual é a novidade? Todos os dias se insultam!
Acho uma graça...ofendem-se com palavras tipo PALHAÇO, mas com LADRÃO, CORRUPTO e outras deste género, não ligam nenhuma!
:)

 

Enviar um comentário

<< Home