quarta-feira, dezembro 02, 2009

Lá trá que ser...

[3509]

Se há coisas com que embirro é tirar partido de um sistema de altas pressões no Golfo da Biscaia, desde Sexta, não fazer rigorosamente nada no sábado e no Domingo que não fosse deambular pela oferta do ócio cascaense, fazer ponte na Segunda, continuar a fazer nenhum à Terça e acordar na Quarta a ouvir que a A5 está entupida por mor de dois acidentes, que a marginal não é alternativa por causa de um acidente no Alto da Boa viagem. Junta-se a TV a anunciar que o desemprego atingiu os 10%, Sócrates a ralhar com o rebanho a propósito de uma treta qualquer mas que me pareceu ser exactamente sobre o desemprego, uma menina do preclaro departamento de filologia da RTP a dizer que a palavra malagueta escreve-se com u a seguir ao Guê (de gato) por que a letra Guê antes do i e do e diz-se de jota !!!! (repare-se na confusão armada por se chamar guê ao G, em vez de o chamar pelo nome correcto, com a fonética apropriada) e, finalmente, reparar que o queijo acabou.

Tudo isto somado é uma estimável razão para não ir trabalhar. Não dá, tenho mesmo que fazer. Mas estes indícios de preguiça precoce e intolerância por meninas a dizer porque é que os guês precisam de u a seguir senão liam-se jês, Sócrates a a ralhar e o trânsito a provar que os portugueses não resistem a uma chuvinha para conduzirem as suas viaturas como se o piso estivesse seco, o que os faz entrar num esquema de marrada contínua e chapa amolgada, amarrotando-se uns contra os outros e depois ficarem muito admirados por terem batido, quando não mesmo a acusarem o traçado e a sinalética das estradas, uma reconhecidamente lusa etiologia de comportamento na estrada, estes indícios de preguiça precoce, dizia eu, preocupam o mais pintado..

Vou trabalhar. Logo se vê…
.

Etiquetas: , ,

7 Comments:

At 8:35 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

GUIASTE com G de guê sem dificuldade???
xx

 
At 12:50 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Ó Nelso tu tem-me cuidado com a gueada quela é traiçoeira e aparece muito na estrada nesta época inbernosa por isso sempre que giares aqueita o rabo no assento agenta-te no giador e gia sempre com muito gueito e guízo sem dares ginadas senão inda dás co a qeixada no giador e depois num guemas.

Tu gia, tu gia...mas agenta-te, óbiste?:)

Beijos vons velos e vrilhantes

 
At 8:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Guiei com U, e tudo correu bem :))))
Já vi a tua graça sobre a cimeira (aliás eu dou um pulinho todos os dias ao teu blog) e parti-me a rir :))
Beijos

 
At 8:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Senhora Ána

Nem save cumo fiquei feliz de ler este cumentário. Eu li e disse cá pra mim. Isto só pode ser a Senhora Ána que a setoira devele ter dado a palavrapasse como o senhor enjinhero me fez pra mim pra poderles ber o curreio que aqui onde a senhora Ána me bê eu já sei mexer nos computadores e o senhor enjinheiro, ai quele anda tão apuquentado com estas coisas do Sócres ele só dis quisto é uma pouca bergonha e que agora inté os rovalos serbem para currumper bai daí ele encenoume a mexer aqui e eu num le digo nada mas ódepois de le ber o curreio benho aqui ber esta coisa que ele chama vlogues e farto-me de rir com algumas e de outras só me dá buntade é de churar inda agora a dona Ferreira Leite foi acosada de estar metida na confusão das escutas e ela agora nem diz nada a senhora Ána já biu como isto está mas enfim olhe eu fiquei muito cuntente porque num savia de si o senhor enjinheiro agora nem bem aos computadores e num me tem falado da setoira eu só pesso a Deus que esteja tudo vem mais a menina Inesinha que debe de estar uma mulher a bida num pára e eu num resisti bir aqui darle um avraço e explicar que percevi muito vem que foi a senhora Ána que escrebeu o cumentário em nome da setoira com a tal da palabrapasse olhe fica aqui isto entre nós só pesso a Deus que tudo esteja vem consigo que comigo as coisas bão como Deus quer mas tenho muitas saudades de quando a gente se falaba e inda me lembro das suas histórias e num me sai da cavessa aquela estória de espreitar pro poço no dia da espiga que le contei e que o senhor enjinheijro num sabe que eu le cuntei mas inda hoje me lembro daquela malandrice toda mas a malandrice num é como agora que é tudo pouca bergonhas quinda hoje bi na telebisãoe que há mulheres que pagam para ter sexo a senhora Ána já biu uma coisa destas? Pagar por uma coisa que Deus Nosso Senhor disse para fazermos ao mesmo tempo que estudamos a tabuada de multiplicar e agora paga-se mas pode uma coisa destas? Mas olhe é a bida que isto já bai cumprido só para le dizer que o senhor enjinheiro está bem mas muito apuquentado com a politica do Sócres como já le disse eu lá continuo a travalhar para ele que ele merece sim, ele merece como a setoira save, tenho tido é mais coidado com o comer porque ele engurdou um bucadinho por ter deixado de fumar mas de resto tá tudo na mesma as meninas tamvém já foram à bida e olhe senhora Ána é açim. Quanto aquilo que a senhora Ána diz para o senhor enjinheiro fazer de giar com o rabo a aqueitar no acento eu num sei nada mas sei que ele comprou um carro nobo, um carro preto balhame a santa que esta coisa de carros pretos eu só me lembro de funerais e da Cova da Moura que é um vairro aqui de Lisboa. Mas ele gostou e comprou já se save quele é pessoa de só fazer o que quer e que aquilo que gosta e já agora aquilo que le deixam fazer que ele é uma pessoa de respeito. Espero que a setoira esteja vem, dele muitas recumendassões e à menina e um veijo vrilhante para si desta que ssassina

Maria das Dores

P.S. O senhor enjinheiro só veve aquele café do Alfredo ou do Gudufredo ou lá do que é. Diz que a setoira é que tem razão e que o Alfredo é o maior. Ah! Ele comprou uma camisa bromelha, mas quase num a beste, nem sei o que le deu…

 
At 8:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ai senhora Ána, só mais uma coisa que se me esquesseu cumpoletamente. Dê as minhas recumendassões à prima da setoira, a prima Nánda que eu gustaba tanto dela, balha-me deus, uma mulher duma coltura mais grande que ela e com uma grassa que só ela.

 
At 2:20 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

olhe sinhora Dores inté le digo cando cheiinha de dores nas cruzes cruzes canhoto e já num vastavam as cruzes da bidinha co Nosso Sinhor nos ajude proque na berdade mais bale duas cruzes a boar cuma na mão e depois de le falar açim cu curação averto e a alma támem teinho que le dezer que é berdade berdadinha queu le escrebi cua palabrapasse num sei se é aquele bilhete cu pobo chama passe pra andar no trole e no tocárro pra ir ó lider, mas prontos do sinhor inginheiro que é num desfazendo um home do milhor qui á e é munto compreensibel comu diz os fedalgos e inté me dá o comer o bober e o
13º mês queu nunca aprecevi proque queu saiva só á 12 meses mas o sinhor inginheiro tem istudos e ele é que save prontos e inté me botou nas nobas purtunidades de questura queue só tinha a sigunda num era burra mas num tinha posses num era comá minha perima Nánda que ficou pola prumeira proque tadita era burra mesmo e num adiantou mais mas cuntinua a ser voa catchopa e casou munto vem cum trolha que é munto ameguinho dela e inté só le dá porrada mas é só quando ela merssse támem quem é que a amanda arresponder ó home cas molheres são pra calar o vico e baitchar a asa ora porra óspois que num se queixem e que saivam ocupar o seu logar de molher de trolha proque nos dias doje num é calquer uma que casa açim vem e agora nem sabe sinhora Dores a alegria que botou no meu mágnico coração que avriu como o votão mais cipreste e mais deloroso e eu inté le pedia se me amandaba uma foto do sinhor inginheiro pra eu apropor junto às oitras do santinhos que teinho no altar cá em casa quele meresse tadinho só inda num le nassero azas nas costas proque ele é assim a modos que fedalgo e os fedalgos são munto modestos pelo menos é o que diz a minha patroua qué támem munto voa sinhora benzá Deus e munto ameguinha do sinhor inginheiro que inté era uma cousa linda de se ber e já num á nos dias doje agora do que a Dores diz da tal manela eu num çei nada proque nas nobas purtunidades só minsinaro inda a cuser bainhas e lá em casa eu só cunhesso o leite da toira mas o gado come pouco ca maré tá ruim e cada bez á menos e a jente temos que nos agentar por mor do comer e do bober porque inté pudemos paçar fominha que Deus nos libre e agora bou amandar-le um grande veijinho e oitro ó sinhor inginheiro ca minha patroua támem amanda e diz quele é um ánjo cumo eu támem aitcho
sou quem save

Dores (que támem teinho nas cruzes)

 
At 2:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Pronto, este bocadinho foi para recordar a nossa "pulsão" !!!! literária de há uns anos atrás.
Mas acho que a sopeira do senhor enjinheiro não era Maria das Dores. A tua era Ana, que eu lembro-me mas a minha era como? Ainda te lembras? Ou vais fazer-me ir ao boião das memórias recordar o nome da virtual criatura?
:)))))
R agora vou parar senao desatas para aí a escrever, a escrever e ainda por cima a dizeres, ó Nelso, ó Nelso, que é uma coisa que me bole com os nervos :))))))
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home