domingo, novembro 29, 2009

Barulho em Cascais


[3505]

Ontem um pescador de Cascais dizia, desapontado, que a cimeira ibero-americana não ia valer nada, porque Chávez e Raul Castro não estavam presentes. Que não se diga que os últimos trinta anos não tiveram a suprema virtude de fazer um sábio escalonamento de valores do bom povo português.

Com Chávez ou sem Chávez, a pacatez de uma tarde chuvosa por estes lados foi inquinada pelo sobrevoo constante de helicópteros e outras gloriosas máquinas voadoras que se encarregaram da segurança dos líderes. Também houve muitas sirenes e, do que me dizem pessoas desprevenidas, monumentais atravancamentos de trânsito ali para os lados do Cascais-Miragem. Pela minha parte, como me quedei por casa, fiquei-me pelo registo sonoro. Helicópteros e sirenes. O suficiente para me interrogar se esta rapaziada não poderia ter ido "ibero-americanar" para outro sítio mais recatado. Penha Longa, por exemplo. Bem mais isolada, sem trânsito e pouca gente para ouvir os helicópteros.
.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 8:06 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Olá, Nelson
Eu apanhei com todo o tipo de desvios...como sempre sinalizados mesmo em cima do acontecimento o que obriga a dar voltas e mais voltas.
São uns chatos!
Poderiam ter ficado perto do aeroporto, gastavam menos gasolina e poluiam menos...
xx

 
At 11:06 da manhã, Anonymous Vitor Correia de Azevedo disse...

Quem tem sorte é quem aproveitou este dia frio para ficar em casa, junto à lareira. Hoje de manhã, não consegui deixar o meu filho nos Salesianos. Mas eu tenho uma opinião positiva do evento. Acho que devíamos estar orgulhosos ( e gratos) pelo facto desta Cimeira de importância mundial estar a ser realizada no Estoril. Se por vezes dizemos que o nosso país não tem muita divulgação internacional, não devemos ficar aborrecidos quando acontecem estes eventos.É bom para o Estoril (e para quem mora no Estoril) e para Portugal. Além deste evento, hoje vai ser assinado o "Tratado de Lisboa", em Lisboa. São bons motivos para alimentarmos o nosso orgulho nacional.

 
At 12:07 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Chatos são their middle name :)))) Mas ontem e hoje são dois dias para não passar num raio de dois km do Miragem...
:) **

 
At 12:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Vítor Correia de Azevedo

tenho um rol de mil argumentos para a irrelevância deste acontecimento. Um deles, por exempolo, seria perguntar quem se lembra da cimeira de 1998 e onde foi...
Quanto a ser em Cascais ou Estoril, o que sei é que há 48 horas que tenho helicópteros por cima da cabeça e não entendo porque diabo não fazem estas coisas para locais retirados e têm de as fazer exactamente em locais de muito movimento. Já agora, porque não no Albatroz?
Já os orgulhos pela ditosa pátria... é coisa que já "se me" esmoreceu um bocadinho. Nem mesmo a projecção internacional que o Vítor lhe atribuí chegam para minorar a nossa cada vez maior irrelevãncia. Vale mais um golo do Cristiano Ronaldo do que 50"cumbres" como esta. Mas isto digo eu que sou um chato...
Um abraço

 
At 1:06 da tarde, Anonymous Vitor Correia de Azevedo disse...

Mas, pelo menos, vale pela presença de Shakira (mais interessante do que as exibições do Ronaldo)

 

Enviar um comentário

<< Home