domingo, julho 19, 2009

Um relance pela Blogo


[3242]

Uns dias fora sem muito tempo para nos mantermos actualizados fazem-nos sentir a necessidade de vaguear pelo conteúdo dos blogues que visito com mais frequência. Foi o que fiz e notei, assim de relance:

- O excelente serviço que Pitta prestou a Santana Lopes. Quiçá aos lisboetas. São inteligentzias destas que ajudam os indecisos. Passo por cima do facto de Pitta certificar uma rodada de burro a quem votar Santana, mas isso vai sendo hábito da esquerda moderna, a que temos de dar o devido desconto.

- Há pessoas gay, period. Fazer disso uma ponta de lança na imposição de formas de vida remete para questões mais complexas que, essas sim, deveriam ser tratadas. Esta recente questão da reserva sobre dadores de sangue espoletou reacções dos suspeitos do costume. Nada de muito novo afinal. Mas vai sendo tempo de essas pessoas, todos nós, afinal, percebermos que dar sangue não é um direito. Poderá, eventualmente, ser um dever que, como tal, tem de ser regulado na defesa dos direitos daqueles que de sangue precisam. Por razões óbvias.

- A Helena Matos continua, como sempre, atenta, à tradicional incompetência e negligência socialistas iniciadas com pompa e circunstância e inevitavelmente remetidas para arquivo morto logo que terminadas as suas atribuições de propaganda barata. Estou, realmente, farto desta gente.

- Roseta parece surpreender muita gente com os seus flique-flaques (não sei se é assim que se escreve) políticos. Mas o Playbekx não anda distraído e faz uma oportuna consideração sobre a senhora. Em paralelo, corre a sua trajectória política em vários blogues. Surpresa, sim, é quem embarca ainda nestas marés. A JCD faz uma brilhante, como habitualmente, alusão ao tema, também.

- Vai por aí uma desusada excitação com um blogue que celebra seis meses e 100 posts. Chama-se alfaiate mas não é do Panamá. É de Lisboa e pôs o gineceu em polvorosa. Pelas (muitas) dezenas de comentários percebi que era seguido discretamente por muita gente que, de repente, explode, indiscretamente, em exaltação geral.

- O Pedro Correia atingiu 283 vocábulos que odeia. A ver na interessante rubrica que mantém no Corta-Fitas. Vivo na esperança que ele inclua, além de palavras, expressões. E que a primeira seja «aquilo que é». Por exemplo. Fui ao estádio para ver aquilo que é um jogo de futebol. Tenho a certeza que ele entende…
.

Etiquetas:

2 Comments:

At 11:18 da tarde, Blogger António Torres disse...

Já agora, ofereço o meu contributo em expressões detestáveis:
- "a nossa vizinha Espanha..."

bbrrrrrrr
:)))
Abraço

 
At 7:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Torres

Cá fica registada :)

 

Enviar um comentário

<< Home