segunda-feira, setembro 22, 2008

As rampas de Sintra e o plano do Zé


Vá! Tudo para o trabalho, sem carros.

[2678]


Mais um dia europeu sem carros.

Desta vez a RTP esmerou-se e no "Bom Dia Portugal" já me comunicou por três vezes que Mário Soares costumava andar de bicicleta (imagine-se). Já andou nas Seichelles (e eu pensando que ele só tinha andado de tartaruga) e em Sintra. Instado sobre o assunto, Mário Soares disse ser um aficionado (termo dele) das bicicletas mas que em Sintra é um bocadinho complicado, por causa das subidas e das descidas (imagine-se, outra vez).

Já noutro local, o “Zé que nos fazia uma falta tremenda” anunciou-nos a abertura da pista que vai do C. do Sodré a Alcântara. Mas que vai haver mais. Um jornalista pressuroso perguntou-lhe, enigmático: Mas é o plano? É o plano, disse o “Zé que nos fazia uma falta tremenda”.

Com campanhas destas, germina e floresce em mim uma vontade incontrolável de pegar no carro e só o largar logo bem à noitinha, depois de emitir uma data de CO2. Não há verdadeiramente pachorra para tanta cretinice!
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 4:05 da tarde, Blogger RH disse...

Existem cada vez mais pessoas individuais a promover o uso da bicicleta na
cidade.

O Ricardo Sobral é uma destas pessoas. Tem um blog chamado Bicicleta na Cidade, o qual aconselho vivamente. Tem fotografias e muitas dicas úteis.
Visitem!

http://bicicletanacidade.blogspot.com/

Recentemente deu uma entrevista à Rádio Europa e uma outra à Antena 1, no programa do Pedro Rolo Duarte.

Uma outra pessoa é o Paulo Santos com o seu projecto 100 Dias de Bicicleta na Cidade de Lisboa. Actualmente o projecto já vai em 130 dias. O Paulo experimentou, adorou e já não se vê sem a sua bicicleta. Visitem o blog
dele!

http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

E vejam a reportagem desta semana na TVI
http://www.youtube.com/watch?v=74God8gFh80

Como sugestão final, sugiro que descubram o trabalho inovador da Cenas a Pedal, empresa muito dinâmica, que está a oferecer Cursos de Condução de Bicicleta. Estes cursos dirigem-se tanto a pessoas que nunca andaram de
bicicleta como a pessoas que já sabem andar mas que desejam melhorar as suas competências e estar mais confiantes na estrada, interagindo com os carros. A
Cenas a Pedal mostra-nos com estes cursos que é possível utilizar em
segurança a bicicleta nas nossas deslocações diárias, quer seja para a escola, trabalho ou nos restantes compromissos. Visitem o site deles.

http://www.cenasapedal.com/

Um abraço,

Hugo Jorge
http://mozambiquebikeculture.blogspot.com/

 
At 7:21 da manhã, Blogger espumante disse...

RH
Que fique aqui devidamente registado qeu não tenho nada contra as bicicletas.
Obrigado pelas dicas.

 

Enviar um comentário

<< Home