terça-feira, junho 03, 2008

Beats me


Mercado de Albufeira -peixe fresco
Clicar para ver em tamanho bom

[2523]


Nunca entendi bem o circuito comercial do peixe fresco, desde a altura em que é apanhado até me aparecer no prato. A versão corrente é que os pescadores o vendem por preços de miséria e os "especuladores" aplicam margem leoninas, proporcionado casos em que o peixe é pago na lota a €2/kg e vendido a €30, ou mais.

Daí que me tenha disposto a ver o "Prós e Contras" com alguma atenção. Debalde. Sempre que um dos intervenientes entrava pelas vias do meu desconhecimento e se preparava para explicar os tais mecanismos de venda do pescado… a Fátima não deixava. Tinha de interromper. De se ouvir a si própria. Não estou a exagerar. Houve momentos em que esteve quase. As pessoas iam por ali fora, começavam a explicar a coisa e … pum, Fatinha em cima (salvo seja) a repetir o que ouvira ou a inventar qualquer coisa e a cortar o pio (e o fio de raciocínio) ao entrevistado.

Tentei uma, duas, três vezes. Após o que, naturalmente, desisti. Mudei para a Cabo e vi um filme. Fátima Campos Ferreira é objectivamente responsável por eu continuar sem perceber o circuito comercial de um peixe até ele me cair no prato. Não há nada a fazer…

.

Etiquetas:

4 Comments:

At 1:20 da tarde, Blogger Carlota disse...

Pobre Espumante... Mas também não te posso ajudar. Aqui só há peixe congelado.
:)

 
At 8:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
E também não tens a fatinha. nem congelada...
:)

 
At 6:19 da tarde, Blogger Sinapse disse...

ahahahahahaahahahahah! ... é caso para dizer que o programa P&C foi só peixeirada ... desde o tema até à moderadora!


Já me fazia falta aparecer por aqui, ler as tuas crónicas!


:))

 
At 9:28 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse

E eu sentia falta dos teus comentários :)
Beijinhos de bem aparecença :)

 

Enviar um comentário

<< Home