Beats me
Mercado de Albufeira -peixe fresco
Clicar para ver em tamanho bom
[2523]
Nunca entendi bem o circuito comercial do peixe fresco, desde a altura em que é apanhado até me aparecer no prato. A versão corrente é que os pescadores o vendem por preços de miséria e os "especuladores" aplicam margem leoninas, proporcionado casos em que o peixe é pago na lota a €2/kg e vendido a €30, ou mais.
Daí que me tenha disposto a ver o "Prós e Contras" com alguma atenção. Debalde. Sempre que um dos intervenientes entrava pelas vias do meu desconhecimento e se preparava para explicar os tais mecanismos de venda do pescado… a Fátima não deixava. Tinha de interromper. De se ouvir a si própria. Não estou a exagerar. Houve momentos em que esteve quase. As pessoas iam por ali fora, começavam a explicar a coisa e … pum, Fatinha em cima (salvo seja) a repetir o que ouvira ou a inventar qualquer coisa e a cortar o pio (e o fio de raciocínio) ao entrevistado.
Tentei uma, duas, três vezes. Após o que, naturalmente, desisti. Mudei para a Cabo e vi um filme. Fátima Campos Ferreira é objectivamente responsável por eu continuar sem perceber o circuito comercial de um peixe até ele me cair no prato. Não há nada a fazer…
.
Etiquetas: Ai Portugal
4 Comments:
Pobre Espumante... Mas também não te posso ajudar. Aqui só há peixe congelado.
:)
carlota
E também não tens a fatinha. nem congelada...
:)
ahahahahahaahahahahah! ... é caso para dizer que o programa P&C foi só peixeirada ... desde o tema até à moderadora!
Já me fazia falta aparecer por aqui, ler as tuas crónicas!
:))
sinapse
E eu sentia falta dos teus comentários :)
Beijinhos de bem aparecença :)
Enviar um comentário
<< Home