sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Sensação difusa


[2359]

Há uma sensação difusa de que o poder vagueia pela rua. Algumas urgências que iam ser fechadas já não são, depois da entrada da nova ministra da saúde e de Sócrates afirmar para as câmaras, ontem, com aquela cara de espanto de como quem diz "como é que vos passou uma coisa dessas pela cabeça, que não se fechava porque estamos aqui para melhorar”. Agora, com a educação, assistimos a manifestações de milhares de professores, em várias cidades, a virem para a rua, o que me leva a recear que Maria de Lurdes tem os dias contados. Recear, não por ser quem é, mas pelo método.

Fica a tal sensação difusa de insegurança. Dá-me ideia de que cada vez que eu não gostar do penteado de um ministro qualquer, mando meia dúzia de sms’s e ponho-o na rua.


.

Etiquetas:

1 Comments:

At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A morte de professores a trabalhar, doentes cancerosos, tem sido um dos aspectos mais visíveis da política de perseguição aos docentes. Não é propriamente uma questão de penteados, convenhamos.

A prestação televisiva da Ministra pelos vistos convenceu toda a gente menos quem sabe dos assuntos por vivê-los todos os dias. Quem é professor sabe que a Ministra enfiou mentiras atrás de mentiras para manipular a opinião pública.

Esse é um motivo acrescido para os professores estarem nas ruas, unidos em contestação.

Se há quem entenda que os professores são todos seres diabólicos, que morrem a trabalhar só para fazer pirraça ao Grande Timoneiro Sócrates pseudo-licenciado, que seja...

Nem Jesus agradou a todos.

Afonso Pereira

 

Enviar um comentário

<< Home