Herança colonial
Clicar nas fotos
[2322]
Para as almas preocupadas com a continuidade da herança lusitana na África de expressão portuguesa, aqui fica um bom exemplo de como um preocupante desvio dos moçambicanos em optar pela condução à esquerda, supõe-se que pela vizinhança da África do Sul e da antiga Rodésia, foi vencido por goleada com a implantação de um dos nossos mais elevados valores culturais (!!...) – a condução em estrada. Para os menos avisados, é importante frisar que o trânsito se processa pela esquerda, o que ajuda a perceber, na foto acima, como os nossos herdeiros do Índico assimilaram bem a nossas virtudes. Com isto e com a língua, definitivamente instalada no país, não há "commonwealth" que nos resista. Temos a nossa indelével marca garantida por muitos anos.
Fotos aproveitadas do Digital Índico que mantém uma produção permanente e abundante de excelentes fotos de Moçambique. O autor/a do Blog não especifica, mas penso tratar-se da estrada Maputo/Macia. Reparar na legenda do machimbombo.
Glosando uma antiga canção do angolano Duo Ouro Negro, os que conhecem ou gostam de Moçambique devem visitar este blog. Os que não conhecem e não gostam, também devem.
.
Etiquetas: herança colonial, Moçambique
3 Comments:
É só mais uma das heranças que se dispensava, gracias! Mas que bem que eu ia por essa estrada agora, "voando sem descolar"...
Beijinhos
azulinha
AGORA GOZEM LÁ COM A CRIATIVIDADE DOS MOÇAMBICANOS, VÁ...
:)
Exacto é a EN1 (Maputo Macia). Obrigada e um beijo. Ana
Enviar um comentário
<< Home