quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Fábrica de plástico



[2308]

Pacheco Pereira diz aqui exactamente o que penso sobre a excitação que reina com a candidatura de Barak Obama. Como ele o diz muito melhor do que eu, transcrevo o post na íntegra, com a devida vénia.

"Uma parte da nossa direita e de quase toda a nossa esquerda, mostra como o anti-bushismo não é bom para a qualidade do pensar. É que Obama, comparado com Hillary Clinton ou com John McCain, tem pouco lá dentro. Nem saber, nem experiência, nem consistência. Pode vir a ganhar tudo isto, mas para já não tem. Mais um produto da fábrica de plástico, jovem, simpático, bom ar, bom falador, muito teatro de convicções, e politicamente correcto na cor, nem muito preto, nem muito branco, mais um teste para a tese de Kissinger de que cada vez mais as condições para se ser eleito presidente nada tem a ver com as condições para se exercer bem o seu cargo".


Já agora, sobre as declarações do dr. Alípio Ribeiro, sobre as quais escrevi este post, PP emite também uma opinião em tudo coincidente.
.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger Carlota disse...

Também estou bastante inclinada nesse sentido. Quase a cair, portanto... :)
(mas parece que a moda é achar que o Barack é que é!)

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Começa a ser "fino" achar que Barack não está à altura de se cndidatar, é ?

 
At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

A dúvida do(a) ocidental pró-activo(a) e flexível deverá ser mais deste gênero: " Será que devo escolher a Maga Patalógica ou o Huguinho, para governar a nação mais poluidora do mundo? ".
Graças a Deus (a ao partido) que a Tvcabo já disponibiliza um canal chinês. :)

 
At 9:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
A questão é mesmo essa. A moda...

 
At 9:11 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

muxanga
Bem aparecido. Ainda respiras???
Acho que tens toda a razão e está na altura de abrires um blog
:)

 
At 2:08 da tarde, Blogger Madalena disse...

Sinto simpatia pelo jovem Obama. talvez por não o considerar nada de plástico. Nem sempre posso estar de acordo com as cabeças pensantes deste país e já tinha lido a opinião de JPP. Acho simplista reduzir o carisma de um candidato à imagem de um qualuqer boneco ou manequim. Mas também não me importo nada com isso. A minha felicidade tem requisitos mais caseiros!!!
Beijinhos para ti!!!!

 
At 10:54 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Talvez...talvez seja um pouco plástico e, confirmadamente, não é experiente- da Administração dos USA, mas é Senador e quantos Presidentes vieram da inexperiente, experiência de Senador?

Mas as alternativas serão melhores? O compretmentos de Hillary Clinton, com um descolorido socialismo à amercicana dará uma boa presidência? Por mim, duvido...

A dita experiência de Hillary, tem exemplos como a falência e morte á nascença de um sistema nacional de saúde nos USA.

E MacCain? Ser eleito pelo reconhecimento de combatente e sobrevivente de guerras, será suficiente?

Se não chega, quer para os USA, quer para o mundo, um Obama ainda com provas por dar...provavelmente estará a América e todos nós, mal servidos...

 

Enviar um comentário

<< Home