sábado, setembro 22, 2007

Porque hoje é Sábado. África do Sul - Tantos países num só ( 4 )

[2031]




Johannesburg - Fordsburg, saída para sul e Noroeste.



N1, uma das três auto-estradas que ligam Johannesburg a Pretoria.



Soweto, emblema da luta e conspiração contra o apartheid, cidade com mais de um milhão de habitantes e localizada na N1 South em direcção a Bloemfontein, pouco depois do grande SouthGate.



Sandton, cidade nova que "resultou" da turbulência gerada no período de transição pós apartheid, fenómeno que provocou o abandono de grandes espaços de imobiliário em Johannesburg-central, pela transferência dos escritórios de milhares de empresas para os subúrbios do Norte. Isso provocou um autêntico boom em equipamentos acessórios, restaurantes, hotéis, centros cmerciais, etc..



Sandton (Bryanston) - residential.



Durban, Natal - vista aérea. Visível, ao fundo Wilson's Wharf (antiga estação de tratamento de baleias), o Natal Royal Yacht Club em Victoria Embankment e Addington, onde se situa a escola (e um hospital) do mesmo nome, onde andou Teresa Kerry e duas criancinhas deste vosso criado.



Pietermaritzburg, muito perto de Durban, cerca de 100 km, e realmente a capital do Natal, e não Durban como muita gente imagina. É a mais inglesa das cidades sul-africanas, sendo mesmo considerada o último bastião do Império Britânico, tanto por admiradores como pelos seus detractores. É uma cidade lindíssima, maioritariamete construída a tijolo vermelho em estilo Victoriano, sendo de realçar um interessante monumento ao Mahatma Ghandi no local exacto onde ele foi preso por se ter instalado numa carruagem de comboio destinada a brancos.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 8:54 da tarde, Blogger C_mim disse...

desafio aceite. missão cumprida. ;)

 
At 7:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

c_mim
Point taken :))
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home