terça-feira, agosto 28, 2007

A falta que o Zé me fazia



[1976]

Como lisboeta, ainda que votando noutro concelho, dou a mão à palmatória. Tenho de reconhecer que o Zé fazia uma falta desgraçada a Lisboa. Os lisboetas poderão vir a ter agora corvinas, amêijoas, azeite e vinho de marca Lisboa. Penso que há uma certa injustiça na coisa, ocorre-me, por exemplo, as tainhas do Ginjal, à babugem dos cacilheiros, os pombos da Praça da Figueira, o sal do Samouco e o berbigao da Trafaria. Mas, também, não se pode ter tudo ao mesmo tempo. Há que ir devagar e com os pés bem assentes no chão, que com esta coisa de marcas não se brinca.

Como lisboeta, estou orgulhoso da iniciativa do Zé. Poderemos todos, alfacinhas, enfileirar, finalmente, as nossas "corvinas Lisboa" ao lado de marcas como o vinho do Porto, a alheira de Mirandela ou o leitão da Bairrada.

O futuro mora aqui, Corvinas Lisboa, Azeite Lisboa e, sobretudo, Bulhão Pato que se cuide. Poderá bem vir a cair no esquecimento assim que as "amêijoas Lisboa" começarem a invadir os restaurantes. E quando menos esperarmos, estamos a conquistar outros mercados. Entretanto o Zé é reeleito e inventa outra coisa qualquer. Elevada e de grande alcance estrategico, como esta.

Foto via Blasfémias
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 8:59 da manhã, Blogger António de Almeida disse...

-Noutra entrevista (consultar o Carmo e a Trindade), sobre o campo de tiro de Monsanto, faz refª ao miradouro onde em tempos existiu um restaurante. Talvez proponha a sua reabertura, para conseguir o escoamento dos produtos "marca Lisboa".

 
At 8:09 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Ah!, então quer dizer que o Zé que te fazia falta sempre foi eleito!!! As coisas que eu descubro aqui! Fica provada a falta que tu me fazes!
No jantar deste Natal, o André que marque para um restaurante que tenha o tal tintol, não quero que te falte mais nada.
Beijinhos de Lisboa

 
At 7:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
...com ele próprio a apregoar :)

 
At 7:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
É o que dá meteres férias enormes...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home