sexta-feira, junho 01, 2007

Tempos recicláveis



[1782]

A Quercus também classifica praias. Esta classificação não tem a ver com as bandeiras azuis europeias mas sim com um conjunto de factores alinhados em critérios ecológicos e correctos. Neste critério, a Praia das Moitas em Cascais acabou de ser classificada como “praia de ouro”. Como ouvi esta notícia só com um olho, abri logo o outro e ordenei ao cérebro para conceder mais acuidade ao resto dos meus sentidos ensonados e percebi então que a Praia das Moitas é “praia de ouro” porque todos os materiais usados, desde as passadeiras aos toldos são feitos de materiais reciclados.

Os nadadores-salvadores também não são uns salvadores quaisquer, são jovens de mentalidade nova (???), treinados numa perspectiva ecológica para que os banhistas possam ecologicamente ser salvos, nos intervalos em que não se estendem à sombra dos toldos reciclados, para não apanhar cancro de pele. Curiosamente, não ouvi uma palavra sobre a qualidade da água, conhecida que é a “qualidade” da água das praias da linha, mas o senhor da Quercus estava tão entusiasmado e tão correcto a explicar-me a bondade dos materiais reciclados na praia, que rapidamente secundarizei os “coliformes fecais” e outras maçadas que me habituei a ouvir dizer que infestam as águas.

O ar do senhor da Quercus era tão feliz e a onda correcta em que todos surfamos é tão intensa que cedo virá o dia em que a Quercus juntará ao critério de classificação das praias a ausência de batatas fritas (cheias de gorduras poli-insaturadas), dos gelados (cheios de chocolate, gorduras, açucares e da mortífera lactose) e das bolas de Berlim que são aquele “pecado” que todos nós conhecemos. Aí eu quero ver como é que a
formiga e o ideiafix resolvem o problema (o das bolas de Berlim do Guincho…), mas reconfortados ficarão por saber que a Quercus lhes está a tratar da saúde.

Etiquetas: , ,

12 Comments:

At 8:22 da tarde, Blogger Sinapse disse...

[...] e percebi então que a Praia das Moitas é “praia de ouro” porque todos os materiais usados, desde as passadeiras aos toldos são feitos de [...]

Durante um nano-segundo carregado de surrealismo, pensei que ias terminar a frase com a palavra ouro ... são feitos de ouro ... !


Beijinhos, a suspirar por uma booola de Berliiiiim,
Sinapse

 
At 8:34 da tarde, Blogger 125_azul disse...

A Sinapse roubou o meu comentário, não há direito! É que era isso mesmo que eu ia dizer, assim só digo que as melhores bolas de berlim (sem creme) são as da praia do barril. Ahhhhhh,é berlim, berlim.
E olha que o "é fruta ou chicolate" também não é mau...cheira-me que a QUERCUS mais a sua capacidade cognitiva não costumam passar por lá! beijinho, bom fim de semana.

 
At 10:46 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Eu não ouvi notícias sobre incompatibilidade entre praia e bolas de berlim. Mas a ser assim é grave e olha, deixo de ir à praia ou vou a uma poluída com açucar e gordura que é assim mesmo que praia é praia.
A Sra. Mariana do Guincho já se reformou. Será que é um sinal do fim dos tempos?
(eu sou gulosa, mas um link por isso não sei, não sei...)

 
At 10:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse

As mulheres são assim. Basta um nano-segundo para mudarem de opinião :))
beijinhos ecológicos

 
At 10:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Isto das bolas de Berlim das praias é um bocadinho como o nosso dentista ou o nosso barbeiro/cabeleireiro. São sempre os melhores :))))
beijinhos
P.S. estás melhor dos tabefes?
:)))))

 
At 10:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

formiga rabiga
Afinal... respiras?????
:(((

Tu vales sempre um link, não sejas modesta :))
E posts? E notícias? Nadica?
Beijinho

 
At 8:14 da manhã, Blogger cristina disse...

espumante:
«Isto das bolas de Berlim das praias é um bocadinho como o nosso dentista ou o nosso barbeiro/cabeleireiro. São sempre os melhores»

Nã, nã, nã, nã, nã! A azul tem tooooda a razão!

«as melhores bolas de berlim (sem creme) são as da praia do barril»

:)

 
At 6:58 da tarde, Blogger António Quaresma disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:58 da tarde, Blogger António Quaresma disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7:04 da tarde, Blogger Ideiafix disse...

Falaram em bolas de berlim?

 
At 7:05 da tarde, Blogger Ideiafix disse...

Quanto à Quercus, já me basta o irritante minuto verde, logo pela manhã. Dá-me logo vontade de "desreciclar" tudo o que me passar pela mão! Que homem mais chato!!

 
At 7:09 da tarde, Blogger Ideiafix disse...

Essa praia das Moitas não era a praia da Rata?

 

Enviar um comentário

<< Home