sexta-feira, junho 01, 2007

Bolas de Berlim, nãããão!


[1781]

Já cansado do estilo monocórdico do homem da Quercus e porque o espírito me vagueava pelas praias Chips-icecream-bolas de Berlim free, mudei para a 4, que também tem uma manhã informativa. A cena era uma entrevista a uma criança de cerca de 10 anos a perguntar-lhe pelas asneiras que ele fazia logo de manhã pelo pequeno-almoço, com aquilo que comia. O pobre do jovem, com a lição mal estudada, lá ia titubeando (os miúdos portugueses não sabem falar, titubeiam, mas isso é uma questão que não vem agora ao caso e que um dia fica resolvida com mais um par de provas de aferição) a quantidade de asneiras que fazia de manhã, leia-se, comer as batatas fritas, os bolos, os cereais com chocolate e outras ameaças ao desenvolvimento correcto das suas faculdades físicas e cognitivas (esta do “cognitivas” não é da minha lavra, foi a apresentadora a explicar qualquer coisa ao miúdo que se ia engasgando com o palavrão e juro que fiquei com a impressão que se ele estivesse sozinho comia logo um queque para “empurrar”).

Resumindo: Manhã correcta, perspectiva da treta para o resto dia. E com esta tirada de elevado substrato poético me retiro para o duche para ir trabalhar e, mais uma vez, sentir pena pelos
meus amigos que um dia destes, quando menos esperarem, não têm bolas de Berlim. Nem cigarros, como é evidente!

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Já agora o "cognitivas"tem a ver com os processos através dos quais procuramos compreender o mundo que nos rodeia e nós próprios nele - isto é, o modo como damos atenção, como procuramos percepcionar e aprender, como retemos em memória e como pensamos sobre as coisas:)

Bjs cheios de sol e praia (mas praias ecologicamente incorrectas, lol

 
At 4:07 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

odala

Minha querida amiga, eu nao acredito que aches que eu nao sei o significado de "cognitivas"... :)
E o que dah a falta de uns filetes de peixe de vez em quando :)))))))

 
At 8:16 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... tirem-me essas bolas de Berlim da frente!!!




Beijinhos, gulosos,
Sinapse

 
At 10:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapsde
há fotos expressivas, não é?
beijinhos... já se me esgota o repertório
:)

 

Enviar um comentário

<< Home