sábado, junho 16, 2007

Estas gajas vão para a farra e depois vêm para aqui a dormir, ou o camandro...


[1812]

- Queria o Expresso e dois croissants simples para levar, por favor.
- Doce de ovo ou chocolate?
- Simples, eu disse simples.
- Clááááudia, tira aí dois croissãs pra take away…
- Não disse à sua colega que eram simples.
- Só temos com doce de ovo.
- Oiça lá, eu fui muito preciso no que pedi…
- Um momento…

(empregado deslocado meia dúzia de metros, com cara de “chatos do caraças” que vêm para aqui pedir croissãs sem saber bem o que querem, troca de impressões com a Clááááudia, dois croissãs num pacote e regresso do empregado)
- Pronto. Aqui tem. São quatro e oitenta. Posso meter no saco do jornal?
- Claro.

Mercadoria paga, regresso ao carro. Por descargo de consciência, abro o pacote. Ali estavam dois estaladiços croissãs… de chocolate. Regresso ao balcão da área de serviço, deparo com uma bicha de cerca de oito pessoas. Alinho e espero. Chega a minha vez e digo:

- Oiça… você disse que só havia croissãs com doce de ovo, foi pedir à sua colega croissãs simples e deu-me croissãs de chocolate…
- Só temos de chocolate.
- !!!...
(chorrilho mental de uma colecção de palavrões que eu tenho para uso pessoal em caso de emergência para manter o equilíbrio e a sanidade mental…)
- Clááááúdia, porra, tás com atenção ou não tás? Croissãs simples, sem recheio.
- Ó amigo, aqui tem os croissãs, estas miúdas é isto, levam a noite na farra e depois vêm para aqui a dormir ou o camandro.

Segui para o carro. Mais ou menos acabrunhado. Irritado. Sobretudo por ainda me irritar com estas coisas. Então não querem lá ver a Cláááááudia que vai para a farra às sextas e depois atende os clientes meia a dormir? Enquanto que o “gajo” anda ali a dar o litro ou o camandro. São todas iguais, estas gajas…


.

Etiquetas:

6 Comments:

At 4:13 da tarde, Blogger t-shelf disse...

lol A culpa é sempre das gajas está claro
bjs

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não sei porque ficas admirado com estas reacçoes de macho. Não sabes metade da missa.

 
At 1:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Têsinha
Qué feito de ti e dos shelves todos? :)
Beijinho e sim, a culpa é sempre das gajas :))))

 
At 1:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Eu não fico admirado, quer dizer... fico, pensava que... bom... não fico... quer-se dizer... hummm
bom, o melhor é deixar de comprar croissants ao Sabado de manhã. É muito violento Ç)

 
At 6:11 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... eu perco as estribeiras com cenas dessas ... por vezes, estou numa de confrontar idiotices ... e então, insisto ... começo a falar devagar, a martelar as palavras ... estou convencida que falando devagar, marcando bem as sílabas, o significado acaba por penetrar no nevoeiro mental dessa que sofre de neurónio-deficiência ...
... outras vezes, lamentavelmente, não há pachorra que me faça sair do carro depois de ver os croissants errados e confrontar ... mas devia!! ... porque pode ser que com confrontações suficientes, essas pessoas acabem por dar-se conta de que o defeito está nelas ...
Enfim ...

 
At 9:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
não sei se chegam a perceber isso, Sinapse...

 

Enviar um comentário

<< Home