sexta-feira, junho 15, 2007

Corra-se já com os homens



[1810]

É difícil de acreditar mas ainda há as Fernandas Câncio do nosso descontentamento. As fernandas que acham que misturar liberdade com profissões de fé e outras florestrias de alguns médicos desalinhados e mais ou menos obscurantistas são um acto de cidadania que a Fernanda não consegue digerir.

Neste artigo, Fernanda Câncio dá livre curso à acidez que lhe corrói o estômago, acusando os médicos do divino espírito santo de serem objectores de consciência ao aborto. Não pode ser. Talvez seja constitucional mas era o que faltava era que meia dúzia de médicos a fazer o sinal da cruz viessem agora complicar a questão. Daí que, para ela, o assunto é fácil de contornar. Se todos os médicos são objectores de consciência, pois que se arranje outros que o não são. E se for caso disso despeça-se os objectores que era o que faltava era que andassem agora para aqui a objectar.

Conheço bem este tipo de mentalidade dos tempos áureos do estalinismo ao pequeno-almoço. As coisas mudaram, mas as pessoas, não. Porque as pessoas não mudam. Daí que problemas destes são sempre fáceis de resolver. Correr com os objectores (há poucos anos atrás deveriam ser mandados para uma reeducação qualquer, mas isso já não vai muito bem com os tempos que correm) e colocar lá outros médicos que não sejam objectores. E, pelo meio, fazer um artigo ou outro a explicar ao povo bruto porque é que estas coisas devem e têm de ser feitas. Por uma questão pedagógica, já se vê.


.

Etiquetas: , ,