Post jocoso, sem direito a processo
Então e a piadola deste senhor? Nao se lhe levanta processo nenhum?
[1760]
Está desfeito o mistério do insulto ao primeiro ministro.
Estamos num pais de bananas governado por um filho da p... de um primeiro ministro. Esta a frase jocosa e com direito a processo disciplinar. Acho que houve ainda algumas considerações sobre a possibilidade de se obter licenciaturas por fax.
A questão é que ninguém me tira da cabeça que quando uma pessoa se sente insultada, injuriada ou atingida na sua moral pode e deve recorrer aos tribunais. Em princípio, cerca de seis ou sete anos depois o caso é apreciado e o assunto fica arrumado e o queixoso ressarcido. Porque é que leva seis ou sete anos (com sorte...) é já outra história, mas talvez perguntando ao senhor primeiro ministro porque é que é assim e ele tem obrigação de responder.
Em qualquer dos casos, não esqueçamos uma espécie de hino que corre por aí e que termina com um coro de muitas centenas de pessoas a gritar “Ésselbê, filho da p...”. É um caso claro em que os ofendidos serão as mães dos benfiquistas e que terão toda a legitimidade para apresentarem uma queixa contra quem canta o tal hino. A letra é de muito mau gosto e revela bem a educação cívica dos portugueses mas, que me conste, ninguem levantou um processo aos autores da cantoria.
Mas habituem-se. Lá dizia o Jorge Coelho. O professor Charrua meteu-se com o PS, levou. E a senhora que levantou o processo ao professor não é mais nem menos que o estereotipo do portuga vulgaris. Bufo, delator, invejoso, graxista e sempre com falta de qualquer coisa. Interrogo-me sobre de que é que a senhora directora terá falta mas, pensando melhor, acho que nem isso interessa. Além de que a minha dúvida poderia constituir matéria jocosa e a senhora directora poderia, concomitantemente, tentar levantar-me qualquer coisa. E palavra de honra que não me apetece.
NOTA: Em nota de imprensa desta tarde o professor Charrua nega terminantemente ter pronunciado a expressão fiho da p...
.
Etiquetas: expressoes jocosas, me worry?, PS
1 Comments:
Há aqui matéria para processo, ai há, há! beijinhos
Enviar um comentário
<< Home