domingo, abril 01, 2007

Obsessão e falta de assunto



[1661]

Às vezes começo a pensar no que levará um homem de meia idade, culto, personalidade pública, professor universitário e, tanto quanto imagino, no pleno uso das suas faculdades mentais, escrever nove (NOVE) posts
no seu blog, designadamente a 25/3, 26/3 (dois posts), 27/3, 28/3, 29/3 (2 posts), 31/3 e 1/4 (hoje, fresquinho, pelo que admito que a saga continue), sobre a vitória de Salazar num programa de televisão.

Talvez que o facto de uma personalidade como Medeiros Ferreira acomodar 8 dias da sua vida a escrever
9 crónicas sobre o mesmo assunto, sobretudo com um argumentário a roçar o pueril e povoado de fantasmas cada vez mais esbatidos me preocupe bem mais do que Salazar ter ganho o concurso, na conjuntura que se conhece. Porque isso só pode relevar de uma fixação que se me afigura complicada. Sobretudo para ele, Medeiros Ferreira. Porque, quando mais de três décadas depois, ainda reagimos desta forma ao salazarismo, de duas uma: - ou temos muito pouco mais com que nos preocuparmos ou estamos a caminhar para uma fase claramente dominada pela necessidade (patológica?) de ressuscitar os pesadelos da ditadura para que nos reconheçam as glórias da luta contra ela.

NOTA: A persistência com que se pretende co-responsabilizar a RTP pela apologia do fascismo e do salazarismo é uma nota ridícula. Idiota. Tuga.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

obsessão ou

obcecação

 
At 7:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

nanda
Agradeço a correcção e penitencio-me pelo erro. Normalmente escrevo em word e os erros aparecem sublinhados. Lembro-me de ter escrito no post directamente e, daí, o erro ter passado.
Obrigado uma vez mais.

 

Enviar um comentário

<< Home