sexta-feira, março 30, 2007

Post snobe



[1657]

Tirando um ou outro apontamento de crítica menos feliz relativamente à prestação de Odete Santos no programa Grandes Portugueses, não me ocorre manifestações de
tratamento cruel, mesquinho, machista que alguns blogues, tidos como sendo de "direita", tenham dado a Odete Santos e que, naturalmente, devessem envergonhar qualquer pessoa bem formada.

Acho que
JPP andou mal em generalizar as coisas a este ponto, tanto mais que, na sua maioria, vi posts ou desenhos caricaturando Odete Santos, mas sem mesquinhez, crueldade ou machismo, eu próprio incluído. Penso mesmo que JPP meteu algum do sentido de humor que inegavelmente tem, na gaveta, para poder, ele sim, fazer esta rábula em que amesquinha e critica asperamente os seus vizinhos. E, para que conste, não foram só os chamados blogues de direita que glosaram o tema, havendo diversos blogues de esquerda que fizeram o mesmo.

Talvez faltasse a JPP dizer que ela sim, Odete santos, terá, cruelmente, tentado amesquinhar todos os que dela discordaram, para alem da manifesta triste figura que fez quando desatou a berrar pela Constituição.

Achei
este post de JPP a resvalar para o snobe. Poderá até ele achar que Odete Santos será uma boa deputada e que terá metido na ordem um Gato Fedorento. Mas isso não justifica que não se possa achar que a senhora é malcriada e sem propósitos. E isso não é mesquinho, nem cruel, nem machista. É ser crítico com naturalidade. Ou achará JPP que Odete Santos é gorda e feia e, por tal razão, não poderá merecer um apontamento de crítica? Afinal onde está a mesquinhez e a crueldade? Em criticar com, naturalidade, à revelia da anatomia e dos tristes propósitos da senhora ou em criar uma atmosfera de intangibilidade por JPP achar que a senhora é feia e gorda?

Adenda:
É por isso que eu gosto dos norte-americanos pela naturalidade com que lidam com as coisas. É a velha história do polícia dizer para a esquadra que o suspeito is a male, caucasian ou, male, black. Mas para nós, tudo é um bocadinho mais complicado e sensível.


.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

At 9:16 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Excelente observação

 
At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Olhe...:))), dia 13 Abril a Odete Santos torna-se mais recatada, se o fez por consciência de que se estava a tornar descontrolada em algumas situações, já é mais do que a falta da mesma consciência a políticos com menos hormonas saltitantes que ela:))

Oh...sei lá, não percebo nada disto, vou mas é para sábado e ouvir o clip:))

 
At 11:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

joãosemserdogrão
Tem blogue?

 
At 11:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexia
Onde é Sábado? :)
Gostei muito fo teu último post. Talvez por ser tão simples...
Beijinho

 
At 11:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexia
...muito fo deve ler-se muito do, claro
Sorry

 

Enviar um comentário

<< Home