Grrrrrr
[1529]
No “debate”, ontem no C1, dos Grandes Portugueses, tenho que registar duas notas, por muito surpreendentes que possam parecer. Uma a de que a intervenção de Santana Lopes terá sido a mais equilibrada e interessante, por muito que isso “nos” custe, A outra foi um telefonema semi-histérico de um jovem de Coimbra que, com o sangue a ferver, debitou um discurso comum entre nós, como seja o de basear na verdade de factos incontroversos uma forma de militância que poderia muito bem estar já finada entre nós, não fosse o nosso habitual estilo pimpão e barba rija que fazem com que um jovem finalista de comunicação social da Universidade de Coimbra espume de raiva e, parecendo à beira de uma apoplexia, se atreva a mexer em factos históricos para os quais não pareceu estar minimamente preparado.
Ora aqui está um bom exemplo de português, como dizia o Pedro Lomba. E este, tal como Salazar, beirão dos quatro costados. Dentro de um ano ou dois aqui teremos mais um jornalista de causas. Mal preparado e parcial, mas de causas e bem ao estilo de “quantos são? Quantos são?”.
12 Comments:
Hum ... OK ... explica lá o sentido do post acima deste ... e porque é que a caixinha dos comentários não está aberta?
Beijinhos, assim um bocadinho pr'ó desconfiados ...
Sinapse
Está tão cusca hoje, esta Sinapse!
:))
Relativamente ao post, acho que tens toda a razão em ficar indignado. Eu, se mandasse, a bem d'zer, arranjava assim assim um CEJ para jornalistas, à semelhança do que se passa do CEJ para os magistrados judiciais, sem o qual eles nunca poderiam escrever uma linha para um jornal.
(Bolas, hoje estou muito politicamente incorrecta. Tenho de rever esta atitude, antes que comecem a dar-me paulitadas! :)
Beijola.
Posso redimir-me?
Após uma breve troca de impressões com a Sinapse e tendo chegado à conclusão de que são legítimas as suas preocupações,
a) retiro ter-lhe chamado cusca
b) chamo cusca a mim própria
(risca o que te parecer errado)
e subscrevo o pedido de explicações mais acima.
Na expectativa, outra beijola.
Repito a pergunta da Sinapse:
Pergunta dirigida ao grande português Espumante: Por que não está aberta a caixinha de comentários do "Saudades"?
Beijinhos
queria deixar um comentário no post lá de cima, dizer-te que o sul de itália, tal como tu, não é nada chato, antes pelo contrário, pulsa vida e energia por todos os seus poros!
e a saudade, de acordo com a wikipedia, é uma das palavras mais dificeis de traduzir, e por isso (esta é a minha opinião) também de se expressar! mas é um sentimento tão bonito, ao mesmo tempo!:)
bj
sinapse
Tu és deliciosamente cusca. Mas, acredita, não há muito para cuscar. De vez em quando bate a saudade por qualquer coisa, a ti não? Tenho a certeza que sim :))
Beijinho sem desconfiança nenhuma :)
Carlota
Só tu... criticas a cusquice da Sinapse e depois... não resistes.
Olha minha amiga, gosto de ver que um simples post meu, mesmo intimista, espoleta comentários, mesmo noutra caixa diferente.
E não há nada de especial. Como disse à Sinapse, às vezes bate a saudade... e apeteceu-me transpor essa "batida" para um post pequeno e insignificante. Tão pequenino e tão insignificante e, quiçá, demasiado intimista para merecer comentários. Mas mereceu e eu agradeço-te a ti, à Sinapse e à Laura por isso. De resto... a saudade já passou. Deu de manhã mas depois o bruáá da cidade, o almoço, a entrevista com o Santana Lopes no Rádio Clube, a conversa com colegas e de repente... não é que já nao me lembrava de ter saudades ?
:)))
Uma beijola (cusca) para ti
Laura
Nas minhas respostas aos comentários da Sinapse e da Carlota já expliquei porque é que não havia comentários. Era uma coisinha pequenina, modestinha, intimista e daí... não esperaria comentários de ninguém. Mas acredita que o facto de haver pelo menos três cusquices como as vossas me alegrou. É porque são minhas amigas, só pode. Senão, why bother?
Beijinho e espero que o teu neto passe a dar com o interruptor
:)
Miss Springs
Pode ser que eu jorre vida e energia pelos poros mas tenho direito a twr uma saudadinha aqui e ali, ou não?
:)
Beijinho e sim, a saudade dói, mas é uma dor fininha, boa de se ter
How things there, Did you find a Mr Right somewhere?
:)
Miss Springs
Só agora reparei que saltei o teu nome quando referi a Laura, a Carlota e a Sinapse. Claro que deveria ler-se Laura, Carlota, Sinapse e Miss Springs.
Desculpa a minha senilidade e um beijinho
:)
(pssssst, é Spring ... não Springs ...)
;)
perspicaz, o senhor!... :) dá assim tanto para perceber?
digamos antes um mr. wrong.
so wrong que tenho andado meio perdida pelo mundo e, obviamente, pelas lides dos blogges!
mas tudo volta ao normal no devido tempo!
bj
Enviar um comentário
<< Home