quarta-feira, dezembro 06, 2006

Hilariante




[1400]




Koreans mourn elderly freedom fighter

"With poverty having reached excruciating levels in South Korea, Nei Lee-Soon and his extended family decided to try once again to cross over for freedom in the Democratic People's Republic of Korea, a trek he has attempted over 217 times in the past 20 years. Just meters away from freedom, Nei Lee-Soon was shot to death by a brainwashed fascist South Korean soldier. His family was captured, brutally raped, and sent off to concentration camps. As such, flags in Pyongyang and the entire country have been brought down to half mast to mourn for this brave and dear old man. It is hoped that the courage of Nei Lee-Soon will live on and encourage other South Koreans to fight back against the imperialist regime that has oppressed them for almost 60 years."


Nei-Lee-Soon, antes de ser abatido pelos imperialistas da Coreia do Sul!...


O grave não é ainda ser possível notícias destas. Verdadeiramente preocupante é haver gente que acredita ou, mais grave ainda, faz que acredita e tem voz pública para declarar que a Coreia do Norte é uma democracia na bancada de uma Assembleia da República de um país europeu e democrata. Não é verdade, Bernardino Soares?

A parte cómica da coisa é que mesmo nos países que se libertaram recentemente da utopia socialista, esta retórica já estava em desuso. Mas em Pyong Yang está de saúde e recomenda-se. Simplesmente trágico.

Via
25 centímetros de neve

Não sei se o
blog é verdadeiro. Parece ser. E merece ser lido nas diferentes rubricas.

7 Comments:

At 10:04 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Está tudo doido ou é impressão minha? Fuga de sul para norte para escapar da pobreza do sul? Na Coréia? Duzentas e tal tentativas?Está tudo doido, é o que te digo!
E eu sabia que aquilo do Chavez era só manobra de distração.No fundo, no fundo, sabia! Olha, vem à C-mim dar beijinho que ela fez um ano de blog e convidou para café com vista. Beijinhos

 
At 12:58 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

Mesmo que o site não seja verdadeiro, existe uma série deles que é.Este, por exemplo. Estes sistemas fechados sempre viveram de informação panfletária, a novidade está na sua tentativa de exportação...

Abraço, Caro Espumante

 
At 1:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Já fui à C-mim.
Beijinho para ti

 
At 1:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Folgo em vê-lo de volta. Um grande abraço

 
At 6:49 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Eu não concordo com a generalidade do sujeito "A" diz.
O que faço para desacreditá-lo?
1) Atribuo-lhe palavras que ele não pronunciou.
2) Desanco nele.
Elementar, meu caro Watson

Não está mal, como entretenimento.

Um abraço plural.

 
At 1:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio chaves ferrão

Li tanto e ouvi tanto ao vivo e a cores na forma, no estilo e com o sentido do texto deste blog que cito que não me repugna nada pensar que o mesmo seja real. Aliás, eu não digo que é falso. De resto se leres o comentário do JoãoG vem lá um link de um blog oficial da Coreia do Norte.
Outra coisa é eu estar rigorosamente imune a qualquer desejo de desacreditar seja quem for. Limito-me a tentar perceber o que é que ainda hoje faz com que pessoas acreditem neste tipo de coisas, íe. sul coreanos a fugir (217 vezes...) :) do regime fascista de Seul para a democrárica (imagine-se) Coreia do Norte.
E mais, doi-me verificar que Portugal continua a ser um campo fértil para que floresçam Bernardinos. É que no resto da Europa já não é assim. São os tais 30 anos.
Termino dizendo que por ironia do destino vivi onze anos numa avenida que se chamava Kim Il Sung. Descrever a cena anual da celebração do aniversário do Grande Líder a que eu assistia da janela da minha sala requereria a arte e o engenho que eu, muito provavelmente, não tenho. Às vezes é preciso ter morado numa Avenida Kim Il Sung qualquer para que posamos entender determinados fenómenos na sua verdadeira dimensão.
Um abraço cada vez mais plural :)

 
At 6:51 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Espumante.
Vamos ao entretenimento a sério.
A mim ensinaram-me que os bernardinos estão às ordens de Moscovo. Devo rever e actualizar os meus conhecimentos trocando Moscovo por Kim Jong ???? Ajuda-me.

 

Enviar um comentário

<< Home