sábado, dezembro 02, 2006

Começa...


[1393]

A
notícia começa bem - A foto é interessante, tem um acentuado sentido estético, refrescante, porque frequentemente vemos presidentes de república ou candidatos a saírem de dentro de um automóvel. Mas, convenhamos – a maioria dos presidentes (ou putativos presidentes) são feios, têm pelos e músculos nas pernas ou, pelo menos, devem ter, que não me ocorre jamais eu ter visto uma foto de um presidente e lhe olhar para as pernas. Se considerarmos, ainda por cima, que a foto acima foi tirada em Beirute quando da recente visita de Ségolène àquela capital, mais refrescante ela se torna, porque se há coisa que não me ocorre é ver o primeiro terço da coxa de uma mulher árabe. Muito menos de alguma mulher árabe com responsabilidades públicas.

E estava eu neste conforto “tufinha” de uma manhã chuvosa de Sábado, não só pela elegância da perna exposta mas pelo significado intrínseco da cena quando leio que o deputado do Hezbollah Ali Ammar terá feito uma longa exposição na qual
il a fustigé "la démence illimitée de l'administration américaine", ao que Ségolène terá replicado qu'"il y a beaucoup de choses que vous dites que je partage", citant en premier exemple "l'analyse du rôle des Etats-Unis".

Se o Francês não me falha, fiquei a saber que a senhora acha que a administração americana é composta de um punhado de dementes sem limite. Ele terá dito ainda outras coisas onde me pareceu evidente pretender contrabalançar a sua afirmação sobre a saúde mental da administração americana, lembrando-se que foi convidada pelo Partido Democrata a deslocar-se aos EEUU em Dezembro mas, para mim o essencial estava dito. Ao ponto de a perna de Ségolène se encher de pêlos, músculos de ginásio, "joelhuda" e de proeminentes artelhos .

2 Comments:

At 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home