Vitalinar
[1255]
Vitalino Canas desperta em mim sentimentos obscuros e recalcados do provável rufia briguento que poderá existir dentro de mim. Isto porque cada vez que vejo o homem a falar sinto um formigueiro parecido com aquele que aos vinte anos nos fazia andar ao estalo ou a fugir da polícia. Ouvi-lo dizer na AR que o Procurador Geral da República já tinha sido devidamente punido pelo facto de não ter sido reconduzido no cargo, remete-me para tempos não muito distantes em que o socialismo era exercido junto da maralha de forma tutelar e didáctica. Foi exactamente essa a sensação que tive quando ouvi Vitalino. Senti-me bovino, tutelado e de orelhas de burro a um canto da sala com os horizontes tão limitados como este país.
Pela minha rica saúde, tenho de ter cuidado com Vitalino. E mais uns quantos da mesma igualha. Leram uma cartilha com uma grande tiragem nos anos setenta e fazem dela a sua bíblia. Sobretudo porque não têm ideias, não leram mais nada e porque acham que mais tarde ou mais cedo colherão pessoal benefício do bom comportamento mostrado ao longo das respectivas carreiras. Por outro lado, isso possibilita-lhes a voz de comando, o poder e o protagonismo que, de todo, perdem ao transpor as portas da Assembleia para a rua de S. Bento. E que, frequentemente, se estende por portas adentro das suas próprias casas. Mas isso são contas de outro rosário.
5 Comments:
Juro. Juro que nunca julguei que o Vitalino fosse homem para despertar sentimentos em quem quer que seja! Estou a ter uma manhã cheia de surpresas!
Beijinhos (já consideras agora o tal alinhamento dos chakras?)
Será que não podemos mandar toda esta canalha em missão da NATO para o Iraque ou Afeganistão a título vitalício?... Eu sei que o posso desses países não merece mas com um pouco de sorte talvez os EUA errassem no alvo...
Irra... Cambada de imbecis!!! Estes sim é que vivem com o rendimento, não mínimo, mas máximo do estado... Oportunistas!!!
125_azul
Bem visto. "Pondo-me" bem no homem acho que tens toda a razão. Quanto aos chakras, eu sou uma perfeita ignorância nesses temas. Sou alérgico :))) Mas se insistires eu considero tudo o que te apetecer :))
Beijinho
c_mim
Podemos, claro, mas depois escrevemos posts sobre quê? Contigo é diferente que tens um blog lindo e cheio de poesia, mas o Espumadamente é um modesto repositório de humores do dono :))
Beijinho
Ahhhh... Mas V. Senhoria tem um humor com que eu me identifico bastante e um estilo 20º acima do meu... E a forma de escrever?... Quem me dera...
Enviar um comentário
<< Home