quarta-feira, outubro 25, 2006

Blogoesferando


[1281]

Hoje esqueci-me dos óculos de ler e vim mais cedo para casa. Sou daqueles que vão tendo os braços curtos para ler e precisam de dioptrias + , o que faz toda a diferença se pensarmos que até aos 40 anos as dioptrias são – (este hífen é “menos”, mesmo, para aqueles que não fazem a mínima ideia dos meandros da optometria).

Animado de boas intenções pensei em escrever um post minimamente interessante, como tive a ventura de saber fazer há uns tempos atrás. Agora, por qualquer razão, fenece-me a vontade e esvai-se o engenho. E nestas coisas, o melhor mesmo é não forçar.

E foi assim que dei uma voltinha mais alargada por blogues que nem sempre visito. Por absoluta falta de tempo, note-se. São tantos e tão bons que não é possível ler tudo. E deixei-me ir por aí. Li coisas giras, menos giras, muitas delas escritas por gente que conheço, outras que não conheço mas é como se conhecesse, tal a empatia e o conhecimento de estilo e substância que vamos criando com os bloggers com quem vamos privando mais de perto. Um exemplo vivo deste último caso será a
125_azul, um caso sério de engenho, humor e sensibilidade. Não nos conhecemos pessoalmente, mas ela lê-me todos os dias e ela sabe que eu a leio todos os dias também, apesar de a comentar menos, até porque ela tem posts com, digamos, 50 comentários de mulheres, sobretudo quando os temas são, sejamos claros, do género de interessar vivamente as ditas e, com sorte, obrigar a esconder um pequeno e educado bocejo a um homem. Digamos que o efeito seria mais ou menos o mesmo que eu escrever um post sobre um embraiagem de modulação mista que eu resolvesse pôr no meu carro ou dissertar sobre as virtudes de um dispositivo de bloqueio do diferencial, para condução desportiva. Se bem que perante um post destes ela era muito bem capaz de me fazer um comentário a gritar “eu quero um diff block”, “eu quero um diff block”, porque ela não se desmancha e tem uma forma muito dela de participar, no matter the subject. Ela não pode é esconder uma certa displicência no verbo. E não me refiro a gralhas, erros ou omissões. Refiro-me concretamente ao efeito desastroso, mas verdadeiramente hilariante, que esta displicência pode causar. Senão, atentemos neste post em que ela, para cumprimentar a Carlota pelo seu novo blog, dispara coisas tão inocentes como escrever gadgets com “j” e perguntas tão perversas como “se seleccionar o texto” é “pôr o preto em cima”.

Tss, tss, tss, 125. Tenho a certeza que se por acaso fumas, um dia chegas ao quarto, atiras com a beata para cima da cama e lanças-te a ti pela janela fora. Mas é por isso que eu gosto de ti. Com o preto em cima ou com o preto em baixo.

8 Comments:

At 11:05 da tarde, Blogger Carlota disse...

Por acaso já por lá passei - pelo blog da Azulinha - e também me desfiz em risota com o "pôr o preto em cima"... :D
Mas tens toda a razão, a 125 Azul é um caso sério de engenho, humor e sensibilidade. Eu não o teria dito melhor.
Já quanto ao "novo blog" da Carlota, de que falas, hás-de dizer-me onde o posso encontrar, sim? ;D

Beijola.

 
At 9:34 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

pela leitura do post da 125, fiquei na ideia que um tal "chapéu de chuva amarelo" era teu... afinal não é! Parece que não fui só eu. A Sinapse também ficou com essa ideia.
Beijola

 
At 10:34 da manhã, Blogger Sinapse disse...

A Sinapse ficou com essa ideia, mas quando acabou de ler o post da 125_azul evaporou-se-lhe a dúvida!

Na verdade, deveríamos logo ter percebido que uma mulher oriunda do Sul (Sul do Mondego, quero eu dizer) nunca diria guarda-chuva, mas sim chapéu-de-chuva. Além do mais, não estou nada nada nada a ver a nossa Carlota a falar da celulite daquela maneira ...

Pelo que, caro Espumante, continuamos sem saber qual é o outro blog da Carlota!

Beijinhos, detectivescos,
Sinapse

:))

 
At 1:04 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ai valha-me Deus, homem, que ontem tive um dia de cão e quando por aqui passei ainda não tinhas feito o teu post, agora vejo-me aqui retratada de forma tão próxima do real que quase me atiro pela janela fora, apesar de não fumar! Sou mesmo atrapalhada e não sei bem "pôr o preto em cima", chateio-me com os z e s e j e g e baralho-os volta e meia, mas adoro vir aqui visitar-te e ler a tua escrita elegante e refinada. Sei que dificilmente haverá salvação para a minha alma, mas prometo tentar afincadamente melhorar.Porém, se melhorar não fazes mais posts destes? Se a resposta fôr não, não sei se quero. Muiiiiitos beijinhos pela pachorra e aguarda que vou lá fazer as correcções assim que tiver tempo e já cá volto para meter o bedelho nos posts que ainda não li nem comentei.

 
At 8:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Se reparares bem verás que não fui eu o único a pensar que o blog era teu. Aliás, a dakidali parece-me que ainda pensa. Eu a ti, tirava explicações à Azulinha
Beijola

 
At 8:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

O outro Blog da Carlota cheira-me a Migas.... a chocolate, portanto. Mas eça é que sabe :))
beijinhos "olho vivo"
;))

 
At 8:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Ficamos a aguardar que metas, então, o bedelho :)))
Beijinho

 
At 11:56 da manhã, Blogger Sinapse disse...

Isso são pistas, é? ... chocolate, Eça, ...



Beijinhos, intrigados,
Sinapse

 

Enviar um comentário

<< Home